Menino acorda do coma após liberação de órgãos para doação: “milagre”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino acorda do coma após liberação de órgãos para doação: “milagre”
Trenton McKinley - Fotos: reprodução / Facebook

Um verdadeiro milagre aconteceu com um menino de 13 anos que sofreu um trauma cerebral grave após um acidente e ficou dias em coma no hospital do Alabama, nos EUA.

“Não há outra explicação que não seja Deus. Não há outra. Inclusive os médicos disseram isso”, disse Jennifer Reindl, a mãe de Trenton McKinley.

De acordo com a “People”, o acidente ocorreu há cerca de dois meses, quando McKinley estava na casa de um amigo em um pequeno trailler puxado por um buggy infantil. O amigo parou repentinamente e o veículo tombou na cabeça de Trenton McKinley.

O menino teve sete fraturas no crânio e recebeu um duro diagnóstico dos médicos, de que ele não sobreviveria.

Ele respirava com a ajuda de aparelhos, chegou a passar por três cirurgias, teve falência dos rins e uma parada cardíaca.

O garoto chegou a passar 15 minutos sem sinais vitais na mesa de cirurgia durante as tentativas médicas para salvá-lo, afirmou a mãe. Os médicos disseram que ele “nunca seria normal de novo”.

“Tudo o que vi foi uma maca com os pés para fora balançando. Ele ficou morto por cerca de 15 minutos. Quando o ressuscitaram, me disseram que ele nunca mais voltaria ao normal. Me disseram que os problemas de oxigenação seriam tão ruins para o cérebro que permaneceria como um vegetal se conseguisse sobreviver”, contou a mãe, Jennifer Reindl.

Os pais tomaram então a decisão de doar os órgãos do garoto.

“Um homem responsável pela doação de órgãos veio e conversou com a gente sobre a doação de cinco órgãos para o hospital infantil, o que salvaria cinco crianças. Nós dissemos que sim”, disse a mãe Jennifer Reindl à CBS News.

O milagre

Mas, no mesmo dia, para surpresa dos pais e de todo o hospital, o menino começou a mostrar novos sinais.

“No dia seguinte, estava agendado o teste final de ondas cerebrais para comprovação total da morte, mas os sinais vitais aumentaram”, contou Reindl.

Já recuperado o menino falou com a TV americana.

“Eu bati no concreto e o trailler caiu sobre a minha cabeça”, contou McKinley  à Fox 10.

Até hoje ninguém no hospital consegue explicar o que motivou a volta do menino, que havia sido desenganado pelos médicos.

Agora McKinley está em um longo processo de recuperação.

Com informações do G1, Fox10 e CBSNews