Caminhoneiros doam ovos, galinhas, leite e frutas à população

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Caminhoneiros doam ovos, galinhas, leite e frutas à população
Foto: Produtores rurais de Sta Maria de Jetibá|

Caminhoneiros doaram para a população do Espírito Santo, ovos, galinhas, leite e frutas, cargas que estavam paradas na estrada por causa da greve dos caminhoneiros.

As doações para evitar desperdício de alimento foram feita neste sábado, 26. Avicultores de Santa Maria de Jetibá, em Vitória, no Espirito Santo prometeram repetir a boa ação neste domingo, 27, mas na Região Serrana, nas granjas do município.

“Tem muitas galinhas passando fome. Estamos alimentando as novas e doando as mais velhas”, disse Fábio Boldt, diretor da Associação de Avicultores do ES, ao GazetaOnLine.

Ele diz que Santa Maria de Jetibá tem 20 milhões de aves. 2% delas estão morrendo e os ovos estragando.

“O prejuízo já é de R$ 6 milhões e deve aumentar nos próximos dias. Temos 252 mil caixas de ovos estragando somente hoje (sábado). Amanhã (dia 27), serão 304 mil caixas de ovos estragando e segunda-feira serão 356 mil caixas”, ressalta.

Os moradores fizeram fila quando o caminhão com o carregamento chegou à entrada da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória, na tarde deste sábado (26).

Leite e frutas

Motoristas e produtores rurais, que não tiveram como escoar a produção também fizeram doações neste sábado, 26 no Espírito Santo.

Em Iconha, uma carga de mamão que estava em um caminhão no ponto de bloqueio foi doada para os moradores.

Em Itapemirim, um produtor rural doou 1,2 mil litros de leite.

Na BR 262, frutas e legumes que estavam em caminhões parados também foram doados para o Asilo Vila Feliz, de Castelo, e para a associação de moradores de Aracuí receberam esses alimentos.

Foto: Produtores rurais de Sta Maria de Jetibá

Foto: Produtores rurais de Sta Maria de Jetibá

 

Com informações do GazetaOnLine e G1