PMs arrecadam comida para preso que furtou por fome

É claro que furtar é crime, mas PMs do sul do país ficaram sensibilizados ao ver a situação precária da família de um homem, flagrado furtando barras de ferro usadas em construção.
Ao chegarem na casa do suspeito, que não tinha passagem pela polícia, os PMs viram que eles praticamente não tinham o que comer. Encontraram um pouco de arroz, um litro de leite doado por uma vizinha e algumas frutas vindas do Ceasa.
“Era uma área de invasão, bem difícil de chegar. Lá, encontramos a mulher fazendo comida em um fogareiro improvisado do lado de fora de casa”, diz o soldado Valdeir Pedroso.
O homem foi detido em flagrante furtando materiais de construção de uma obra em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite do último domingo, 17. Mas diante da situação, os soldados da Polícia Militar agiram com solidariedade e pediram doações aos colegas da corporação.
Pedidos pelo WhatsApp
“Era uma situação crítica e que nos comoveu bastante. Então fizemos algumas imagens e enviamos para um grupo de WhatsApp com outros policiais, que decidiram ajudar”, contou o soldado.
Não demorou para que a generosidade dos policiais começasse a dar frutos.
As imagens e vídeos feitos pelos dois soldados circularam dentro da própria companhia, que começou a arrecadar alimentos.
Familiares também ajudaram com roupas e até mesmo brinquedos para as crianças. Além disso, um comerciante da região também contribuiu com outros produtos.
“Menos de meia hora depois de termos enviado a mensagem, já tinha gente trazendo mantimentos”, conta o soldado Ramos. (vídeo abaixo)
Segundo ele, a quantidade de produtos arrecadados foi tão grande que as doações não couberam no porta-malas da viatura e foram alocadas até mesmo nos bancos do veículo.
Ao todo, ele estima que os alimentos arrecadados sejam o suficiente para alimentar a família por cerca de três meses.
A entrega
A entrega das doações foi feita na ultima segunda-feira, 18, um dia após a prisão.
“A gente fez o nosso trabalho como policiais, mas sentimos que faltava algo mais, porque vimos que a família precisava de uma ajuda. E foi muito gratificante ver a alegria de todos quando chegamos”, diz Ramos.
De acordo com o capitão Stoccheiro, a boa ação dos policiais serviu também para incentivar outros moradores da região, que também fizeram mais doações.
Voto de cofiança
“Dois advogados querem acompanhar a situação do cidadão na delegacia”, conta o capitão
“Apesar de toda a comoção, o inquérito foi aberto e ele não vai deixar de ser penalizado criminalmente. E eles [os advogados] querem acompanhar [o caso]”.
Só que, para o oficial, o mais importante é que a família foi ajudada e isso deve evitar que eles voltem a cometer algum outro tipo de delito.
“A gente frisou que demos um voto de confiança e o homem nos disse que toda a ajuda afastou a possibilidade de que ele volte a errar”, completa o soldado Ramos.
Os Pms agradeceram às doações no vídeo abaixo:
Com informações da GazetaDoPovo

Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Policial salva cachorrinho com massagem cardíaca em campo de futebol; vídeo
Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Jovem brasileiro acorda do coma paraplégico, passa em Medicina e começa nova vida
Nova regra: Sisu 2026 aceitará notas do Enem dos três últimos anos; entenda
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Uso da energia limpa supera o do carvão pela 1ª vez na história
Brasileiro João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia e não contém as lágrimas
Pesquisadores descobrem pegadas de dinossauro na Amazônia; 110 milhões de anos