Califórnia aprova lei que proíbe cosméticos testados em animais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Califórnia aprova lei que proíbe cosméticos testados em animais
Foto: Pixabay

Fim da crueldade contra animais na Califórnia. O Estado norte-americano aprovou uma lei que tornará ilegal para fabricantes de cosméticos vender produtos ou ingredientes que foram testados em animais.

A Lei de Cosméticos sem Crueldade da Califórnia, foi endossada por mais de 100 empresas de cosméticos, várias celebridades e milhares de eleitores.

A aprovação significa que a Califórnia agora se unirá à União Européia, Suíça, Índia, Israel e Guatemala para proibir testes em bichinhos.

O projeto foi co-patrocinado pelo Comitê de Médicos para a Medicina Responsável e Compaixão Social, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a medicina preventiva e a pesquisa médica ética.

“Este é um sonho que se tornou realidade”, afirmou Judie Mancuso, fundadora e presidente da Social Compassion in Legislation.

“Eu esperei durante toda a minha vida que nós despediríamos de produtos testados em animais. Liderar esse esforço é a maior conquista da minha vida, e somos muito gratos ao governador Brown por ter sancionado essa lei salvadora e histórica. É um legado que tanto ele quanto o senador Galgiani podem se orgulhar. Um enorme passo à frente para a humanidade ”, disse.

A lei, aprovada pelo governador Jerry Brown na semana passada, entrará em vigor em janeiro de 2020.

Com informações do GNN