Mulher evita morte de bode com dinheiro de peruca e é recompensada

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulher evita morte de bode com dinheiro de peruca e é recompensada
Silvana e o bode - Fotos: arquivo pessoal

Duas histórias de luta pela vida se uniram com final feliz em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Silvana Cordeiro de Jesus estava juntando dinheiro para comprar uma peruca – após tratamento de câncer – quando um bode entrou na casa dela e foi se esconder no banheiro.

Mesmo assustada, ela deu água e alface e no dia seguinte postou a foto do bichinho nas rede sociais para tentar achar o dono. Apareceu um homem simples. Ele disse que tinha comprado dois bodes para matar e vender a carne.

“Ele me falou que tinha matado o irmão do bichinho na noite anterior e que estava esperando o bodinho engordar para matar também pra vender a carne. Aí eu implorei pra ele: ‘não mata não’, mas ele saiu arrastando o bode pelo chifre e eu chorando… de repente, o bode escapa e volta pra minha casa. Aí tive a certeza. Ele está lutando pela vida como eu. Peguei o dinheiro que estava juntando para comprar um peruca e comprei o bode.”, contou Silvana em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Ele queria 250 reais, mas eu só tinha 180 reais. Ele aceitou e eu parcelei o restante”, lembra.

O caso aconteceu esta semana e o bodinho agora faz companhia aos gatos e cachorros que Silvana tem em casa.

“Eu achei que tinha ajudado ele, mas foi ele que me ajudou”, disse.

Remissão

Silvana Cordeiro, de 37 anos, é cuidadora de cavalos, mas teve que se afastar do trabalho para tratar um câncer no ovário descoberto há 4 anos.

Por causa da quimioterapia, ela perdeu os cabelos e queria comprar uma peruca, mas nunca dava certo.

“Primeiro eu achei na rua um cachorro com sarna negra. Usei o dinheiro que eu estava guardando para comprar a peruca, cuidei e ele sarou”. Aí comecei a juntar de novo e apareceu o bodinho”, lembra Silvana dando risada…

E todo essa amor pelos animais parece que voltou pra ela em forma de cura.

Silvana acaba de receber notícia de que o câncer está em remissão, ou seja, não tem mais sinais da doença no corpo dela.

E pra ajudar, o post que ela fez sobre o bodinho sensibilizou várias pessoas que doaram perucas.

“Eu fiquei pasma porque não conhecia o grupo “Arrombadinhos do Kralho”, que tem um nome estranho, mas é de pessoas que protegem animais, no Facebook. A minha postagem foi parar nesse grupo e ganhei a peruca, muitas… umas 4 ou 5. Ainda não recebi. Vão chegar porque as mulheres já pegaram o meu endereço”, conta.

Generosidade

Silvana é mãe de seis filhos. Três de sangue e outros três de coração.

Ela adotou 3 irmãos e contou ao SóNotíciaBoa que foram justamente as crianças que mais a ajudaram nesse período em que ela fez o tratamento contra o câncer.

Agora além das crianças, ela tem o bode para alegrar a casa.

Luta pela vida

Feliz da vida com tudo o que aconteceu, Silvana agradece dizendo: “o bodinho trouxe benção pra minha vida!”.

“Ele sabia que ia morrer. Eu lutei muito pra não morrer. Ele tá lutando pra sobreviver também e a gente vai vencer essa!”, concluiu.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube