Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
Foto: reprodução

O advogado que ficou conhecido em Brasília e viralizou depois de segurar uma faixa de emprego foi contratado para atuar numa assessoria jurídica e ganhou um curso de pós-graduação.

Wítalo de Souza Cruz, de 26 anos foi pedir emprego na W3 norte, no Plano Piloto, na semana passada, vestido de terno e com um cartaz: ‘Preciso de emprego. Por favor me dê uma oportunidade’.

A resposta veio esta semana. Ele foi contratado pela BP Incorporadora, empresa do ramo da construção civil que faz casas populares para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Wítalo também teve as despesas pagas para participar de um seminário em Belo Horizonte e ganhou um curso da Escola da Magistratura do DF.

Formado Universidade Católica de Brasília ele foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil antes mesmo de terminar a faculdade.

O presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), juiz Fábio Francisco Esteves, encontrou-se com o advogado após se sensibilizar com a situação.

“Nós concedemos uma bolsa de especialização em direito civil e processo civil. O curso será totalmente gratuito, e ele sairá de lá especialista. A iniciativa se deu pelo cumprimento da função social da Escola da Magistratura, hoje referência na formação jurídica no DF, o que possibilitará ao Wítalo o aumento das chances para a sua colocação no mercado”, destacou Esteves.

O emprego

O sócio e diretor financeiro da empresa que ofereceu emprego ao advogado, Miguel Pantazis diz que a atitude do jovem diante do desemprego só reforça a vontade de trabalhar de Wítalo.

“A gente entrou em contato com ele e o chamou para a entrevista.

Ele tem um currículo muito bom, e era até estranho que alguém com aquela qualificação estivesse há tanto tempo desempregado. Ele vai atuar como assistente jurídico e já demonstrou estar bem-disposto”, diz o empresário.

Wítalo ficou surpreso com a  repercussão do caso e feliz pelo apoio recebido.

Foram vários contatos de empresas interessadas para a marcação de entrevistas e muitas propostas de emprego.

Ele acabou escolhendo a construtora, pois lá poderá atuar na área em que se formou e na qual possui experiência.

“As pessoas tiveram reações muito positivas e eu recebi apoio até de pessoas fora do DF. Várias empresas entraram em contato comigo, algumas disseram que bastava eu dizer ‘sim’ para ser contratado. Estou muito feliz e agora vou me dedicar ao novo trabalho e ao curso”, reforça Wítalo.

Com informações do Metrópoles

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube