Atitude de tripulação de voo com menino autista emociona mãe

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Atitude de tripulação de voo com menino autista emociona mãe
Braysen no corredor e o bilhete - Fotos: reprodução / Facebook|

A maneira compreensiva como a tripulação de um voo da United Airlines lidou com a situação de um menino autista este mês surpreendeu a mãe da criança e demais passageiros.

Braysen, de 4 anos, adora viajar de avião, mas naquele voo, que ia de San Diego para Houston, nos EUA, ele não quis se sentar. Quis ficar no chão para voltar pra casa e se irritou com os pais.

A mãe, Lori Gabriel, temia pela segurança da criança e pelo conforto dos outros passageiros, mas a tripulação permitiu que durante a viagem ele se acomodasse no corredor, em um local seguro. Mais que isso: deu ao garoto um cobertor, para que ficasse confortável.

“Ele estava lutando contra mim e o pai. Nós dois tentamos levá-lo de volta à sua cadeira e colocar o cinto de segurança e ele começou a chutar, gritar e bater. Uma comissária nos disse que o vôo não poderia decolar até que ele estivesse sentado, mas quando eu disse que ele era autista, ela chamou duas outras comissárias que me perguntaram como poderiam ajudar”, contou Lori à CNN.

Agradecimento

A mãe ficou tocada com a compreensão e atitude da tripulação e dos passageiros.

Ela que fez um agradecimento público no Facebook.

Na publicação Lori contou que primeiro, a tripulação deixou que Braysen ficasse sentado no colo da mãe para a decolagem enquanto o pai também o segurava.

Depois, após o aviso de que os passageiros poderiam tirar o cinto, o menino ficou no chão, perto dos comissários.

Durante a viagem, Braysen percorreu diversas vezes o corredor, indo até a primeira classe.

A mãe conta que ele muitas vezes chutou a cadeira de outros passageiros, mas nenhum deles reclamou da presença da criança. Ao contrário, eles interagiram com Braysen e até brincaram com ele.

Pouco antes do desembarque, uma mulher que estava sentada próximo à família deixou um bilhete com a mãe, no qual escreveu:

“Nunca deixe alguém fazer você se sentir como se fosse um inconveniente ou um fardo. Ele é uma bênção. Deus abençoe sua paciência, seu amor, seu apoio e sua força. Continue a ser uma super mulher. Saiba que você e sua família são amados e apoiados”.

Braysen no corredor com comissários - Foto : reprodução / Facebook

Braysen no corredor com comissários – Foto : reprodução / Facebook

Com informações da CNN e Extra

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtubem