Encanador atende idosos de graça e impede que sejam enganados

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Encanador atende idosos de graça e impede que sejam enganados
James Anderson - Fotos: Dan Rowlands / SWNS.com|

Um encanador honesto, que há dois anos atende de graça e evita que idosos e pessoas doentes sejam enganados, descobriu que o bem vai e volta.

Ele abriu uma vaquinha na internet para pagar as dívidas que acumulou fazendo os serviços gratuitos e conseguiu 1.256% a mais: pedia 4,5 mil libras e levantou 34 mil libras – mais de 175 mil reais.

Desde 2017 o generoso James Anderson consertou gratuitamente encanamentos e aquecimento de mais de 3.000 idosos vulneráveis, moradores de Burnley e de Lancashire, na Inglaterra.

Mesmo gastando mais do que podia para comprar e instalar peças necessárias para as pessoas idosas, ele prometeu continuar sua causa de caridade pra não ver ninguém sofrer, principalmente nesta época de frio na Europa.

Enganados

Tudo começou quando pediram que James olhasse a caldeira da casa de um homem idoso, para dar uma segunda opinião, depois que outro encanador pediu 5.500 libras por uma nova, quase 28 mil reais.

“Eu olhei para ele e ele não precisava de uma nova caldeira. Precisava apenas de uma correção. Percebi que muitas pessoas, idosas e deficientes, estão sendo enganadas. Eu pensei que deveria haver algo que eu pudesse fazer.”

Viral

James dirige a Depher, uma empresa de encanamento sem fins lucrativos e recentemente se tornou viral depois de ajudar uma mulher de 91 anos a comprar e instalar uma nova caldeira – para aquecer a casa dela – sem cobrar nada.

“A filha dela entrou em contato conosco porque estava aterrorizada porque sua mãe ficaria sem água quente e o tempo está ficando mais frio. Assim que ela me contou a situação, dissemos que ela não gastaria um centavo”. contou.

Dívidas

Para ajudar tanta gente sem cobrar, James quebrou e acumulou dívidas.

“Eu estava prestes a desmoronar, mas continuei a luta”.

Com o dinheiro que recebeu na vaquinha virtual, ele conseguirá pagar todas as dívidas e com o restante pretende ajudar mais pessoas.

“Muito obrigado por seu apoio e palavras do fundo do meu coração. O que você fez realmente salvará muitas pessoas do pesadelo de estar sozinho no frio, sua generosidade salvará vidas e agora tornará isso possível em uma escala mais ampla”, escreveu na página da vaquinha.

Ele sonha agora em tornar a empresa dele nacional, para ajudar mais gente.

“Eu adoraria que houvesse uma linha de apoio que qualquer pessoa com mais de 65 anos possa ligar e que possa receber encanamentos gratuitos”, concluiu.

James Anderson - Fotos: Dan Rowlands / SWNS.com

James Anderson – Fotos: Dan Rowlands / SWNS.com

Com informações do Mirror

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube