Professor brinca e pula corda com aluno cadeirante. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Professor brinca e pula corda com aluno cadeirante. Vídeo
Foto: reprodução Facebook

O professor de educação física, João Hoffmann, fez a diferença na vida de um aluno cadeirante de 7 anos, de uma escola pública, em Taubaté, interior de São Paulo, e está emocionando seguidores nas redes sociais.

Durante a aula de educação física na escola Sítio I, onde Heitor estuda, João carregou o menino no colo pra pular corda e depois, em outro registro, coloca o aluno nas costas e brinca com ele de pega-pega no pátio.

Tudo isso foi registrado num vídeo que viralizou nas redes sociais. A postagem na página do educador teve mais de 800 mil visualizações e 18 mil compartilhamentos em uma semana. (vídeos abaixo)

Como

João conta que os alunos estavam em um período livre para brincadeiras quando o menino Heitor viu um grupo pulando corda e pediu para pular junto com eles.

O professor correu para realizar o sonho da criança.

“Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, conta o educador.

A cena postada por João foi flagrada por outro professor e a repercussão tomou proporção maior do que o esperado.

Dias preferidos

A mãe de Heitor, Natália Nascimento Magalhães, explica que o comportamento do filho mudou com a iniciativa do professor.

“A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse.

Natália conta que é difícil encontrar profissionais que estejam preparados para lidar com crianças com deficiência.

“A criança já passa por uma série de restrições e ter essa inclusão deixa tudo mais leve. Ele se diverte muito, quando tem futebol fica no gol, as próprias crianças passam a ter uma outra visão. Seria bem melhor se todo mundo pensasse assim”, explica a mãe.

E João, que está com a turma de Heitor desde o início do ano, aplica atividades para que a turma entenda a importância da inclusão.

Pega-pega

Essa não foi a primeira vez em que ele foi filmado em meio à brincadeiras para incluir o aluno cadeirante.

Em outro registro, o professor João aparece brincando de ‘pega-pega’ com o aluno nas costas (assista abaixo).

Formado em educação física, João trabalhava como personal e preparador físico, mas há dois anos decidiu entrar em sala de aula.

Logo de início passou a trabalhar com inclusão e quer continuar atuando na área.

“Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças, pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”, concluiu.

Assista ao vídeo com as duas gravações e veja depois a postagem de João:

https://youtu.be/GF2GU3u8x68

Postagens do professor João Hoffmann no Facebook-

Com informações do G1 

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube