Rapaz desafia fogo, salva 9 coalas e vira herói na Austrália

Patrick com um cola salvo - Foto: reprodução / Stuff|||
Patrick com um cola salvo - Foto: reprodução / Stuff|||

Um rapaz de 22 anos desafiou a própria vida para salvar coalas, vítimas dos incêndios florestais que atingem a Austrália.

Patrick Boyle resgatou nove animais na floresta carbonizada de eucalipto em Mallacoota, uma pequena cidade na região leste de Victoria, no estado de Gippsland.

O curioso é que Patrick é caçador, mas quando viu que a cidade já havia criado uma rede de proteção para ajudar as pessoas que precisavam, decidiu ajudar os animais.

“Encontrei instantaneamente um coala machucado. É impressionante como eu os encontro facilmente. Mas mais de dez já estavam mortos”, afirmou o jovem ao site stuff.co.nz.

Um abrigo para animais está recebendo os coalas que ele salvou.

“O local está repleto de coalas e outros animais silvestres em todo o salão e no quintal. Eles têm muito pouco recurso, então qualquer ajuda que as pessoas possam dar é excelente”, afirmou o rapaz, durante a entrevista.

Boyle disse que as pessoas foram rápidas em falar sobre questões ambientais, mas na verdade não fizeram nada para causar mudanças.

“Sou caçador, uma das últimas pessoas que outros esperariam que ajudaria esses animais. Agricultores, caçadores e trabalhadores são os que estão por aí realmente realizando ações agora”, disse.

A tragédia

A Austrália vive a maior onda de incêndios florestais de sua história.

Cerca de 3.000 reservistas, juntamente com aeronaves e navios, estão sendo disponibilizados para ajudar nos esforços de evacuação e combate a incêndios.

Na quinta-feira, um navio da Marinha chegou a Mallacoota para evacuar as pessoas, pois os incêndios florestais haviam destruído a cidade.

Calcula-se que um terço da população de coalas — cerca de 8.000 animais — tenha morrido em decorrência do fogo.

A ministra do Meio Ambiente da Austrália, Sussan Ley, afirmou à Australian Broadcasting Corporation que cerca de 30% dos habitats da espécie foram destruídos.

O forte calor e os ventos impulsionaram incêndios em grandes áreas da Austrália no sábado, aumentando a devastação de uma temporada de incêndios mortal que já deixou 23 vítimas.

Mais de 12 milhões de acres queimaram até agora, uma área maior que a Suíça.

A torcida é para que chova logo na região para acabar com essa tragédia.

coala-patrick-1 coala-patrick-2 coala-patrick-3

Com informações do Stuff e OGlobo

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube