Ópera de Sydney homenageia bombeiros australianos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ópera de Sydney homenageia bombeiros australianos
Foto: EPA|Fotos: AAP|||||Foto: 9News

As velas da Ópera de Sydney, na Austrália, se iluminaram com imagens tocantes de bombeiros voluntários em apoio às comunidades afetadas pelos incêndios florestais.

As projeções, que começaram às 20h30 deste sábado, 11, são uma homenagem aos bombeiros e comunidades que sofreram meses de devastação e altas temperaturas.

Uma das imagens é de Wolter Peeters, de Yarravel, na costa norte do NSW, com uma placa simples e artesanal que diz “obrigado, obrigado”.

Outras imagens incluem as de bombeiros voluntários se abraçando e ajudando no resgate de animais selvagens em meio as chamas.

Dezenas de milhões de dólares foram levantados para as comunidades afetadas, com a crise dos incêndios florestais alcançando a atenção internacional.

Desde julho, 20 pessoas, incluindo três bombeiros, 6200 animais e milhões de animais selvagens, morreram nos incêndios florestais em Nova Gales do Sul, que fica no sudeste da Austrália.

Os chefes da Cruz Vermelha Australiana dizem que a resposta foi notável em termos de velocidade e alcance.

O fundo de ajuda e recuperação de desastres atingiu US $ 44 milhões, cerca de R$ 200 milhões.

A diretora de Estado, Poppy Brown diz que as imagens dramáticas de incêndios que foram compartilhadas mundialmente são o que ela acredita ter inspirado as pessoas a ajudar.

Fotos: AAP

Fotos: AAP

australia_2

Foto: 9News

Foto: 9News

Veja na reportagem

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informação 9News

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube