Líderes religiosos rezam juntos em Israel pelo fim da pandemia: 1ª vez

O momento é de união. Foi o que mostraram líderes judeus, cristãos e muçulmanos reunidos em oração pela primeira vez em Jerusalém, capital de Israel. Eles pediram juntos para que Deus interceda e acabe com a pandemia do coronavírus.
“Deus, Tu que nos alimentaste na fome e nos proporcionou abundância, libertou-nos da praga e libertou-nos de doenças graves e duradouras. Ajude-nos”, oraram os líderes religiosos.
A reunião, chamada como a primeira ‘Oração Global Conjunta’ incluiu o Patriarca Ortodoxo Grego Theophilos III, Arcebispo do Patriarca Latino Pierbattista Pizzaballa, Imam Sheikh Gamal el Ubra, Imam Sheikh Agel Al-Atrash e o líder espiritual druso Sheikh Mowafaq Tarif.
Representando o judaísmo estavam o rabino Yitzhak Yosef, Rishon LeZion, rabino-chefe sefardita de Israel e presidente do conselho principal de rabinatos, e rabino David Lau, rabino-chefe de Israel e presidente do Grande Tribunal Rabínico.
A reunião dos líderes religiosos foi no King David Hotel e teve transmissão ao vivo.
E eles fizeram um apelo pela união no planeta em oração:
“Essa nova realidade terrível afetou toda a humanidade, independentemente de religião, gênero e raça. Por verdadeira fé em solidariedade, agora apelamos a todos os cidadãos do mundo para que se unam e realizem uma oração conjunta à saúde e à unidade. ”
A iniciativa foi apoiada pelo rabino-chefe de Israel, pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério do Interior de Israel, pelo Conselho Mundial de Líderes Religiosos e por numerosas organizações judaicas e não-judaicas.
Compaixão
O rabino britânico David Rosen, comprometido com o diálogo inter-religioso, definiu o momento de oração como “histórico”:
“Os líderes religiosos deste país se reuniram pela primeira vez para rezar juntos, para invocar a graça divina e a compaixão dos Senhor, no momento em que toda a humanidade é desafiada por uma pandemia… É um momento “maravilhoso e triste” ao mesmo tempo”, disse.
“Centenas de milhares de mortos, milhões de doentes. Salva-nos, te imploramos, ó Senhor”.
Essa foi a excepcional oração comunitária realizada este mês em Israel.
“O coronavírus não conhece fronteiras entre religiões, raças ou partidos políticos – disse o administrador apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, arcebispo Pierbattista Pizzaballa, – estamos unidos na doença, e isso destruiu muitas barreiras e preconceitos entre nós”.
Ele expressou a esperança de que esta unidade possa continuar também após o fim da crise do coronavírus.
Assista ao vídeo do encontro aqui.
Com informações do VaticanNews e CMC
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões