Pedestres ajudam polícia a retirar motorista de carro em chamas. Vídeo

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Homens que passavam pela rua ajudaram a resgatar e tirar a tempo um motorista que tinha se chocado com outros 6 veículos.

A polícia de Dallas, nos Estados Unidos, divulgou as imagens e atribuiu o salvamento aos cidadãos que passavam pela rua. Eles avisaram sobre o homem preso nas ferragens.

A vítima estava inconsciente e presa dentro do carro em chamas.

O acidente foi na semana passada, e os policiais Jonathan Calder, Jonathan Martinez e Israel Banales chegaram ao local com o carro já em chamas.

“Assim que passamos o cruzamento, dirigimos e ouvimos outros cidadãos dizendo:’Há alguém no carro, há alguém no carro’”, disse Martinez.

Os policiais correram em direção ao veículo em chamas e as câmeras do uniforme registraram toda a ação.

Calder disse que o “carro estava derretendo e resvalando pingos” quando ele entrou no veículo para tentar resgatar o motorista.

O resgate

O cinto de segurança estava preso. O calor intenso e a fumaça forçaram Calder a recuar.

Ajudados por alguns pedestres, os policiais conseguiram quebrar as janelas do carro, enquanto outras pessoas apagavam as chamas com água, disse a polícia.

Um outro cidadão cortou o cinto de segurança com uma faca e a equipe de resgate conseguiu puxar o homem para um lugar seguro, disse Banales.

O homem sofreu queimaduras graves e foi levado às pressas para um hospital local.

União faz a força

Os policiais disseram que o resgate foi possível graças à bravura dos membros da comunidade que ajudaram.

“Três policiais sozinhos puxando, esse cara não teria sobrevivido”, disse Martinez.

“Foi a combinação dos cidadãos colocando suas vidas em risco, se aproximando daquele carro, ajudando a tirar o senhor do carro, usando a água, usando os recursos que tinham.”

Calder acrescentou: “Sem os cidadãos de Dallas, não teríamos sido capazes de salvá-lo. Então, agradeço a eles por isso”, concluiu.

Veja a cena incrível do resgate:

Com informações da Fox News