Papa liga para Padre Julio Lancellotti e pede por “população de rua”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Papa liga para Padre Julio Lancellotti e pede por “população de rua”
Papa Franciso e Padre Júlio Fotos:  Remo Casilli/Reuters/ e Instagram

O Papa Francisco ligou neste fim de semana para o Padre Julio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo.

O telefonema foi neste sábado, 10. O Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a “população de rua” durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente por intermédio da Rádio Vaticano.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou Lancellotti em entrevista ao O São Paulo.

Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou o Vigário Episcopal, que ficou emocionado e surpreso com o telefonema.

Susto

Padre Julio contou que, às 14h15, recebeu um telefonema de um número não identificado e, quando atendeu, o Pontífice se apresentou: “Sou o Papa Francisco”, perguntando-lhe se desejava falar em espanhol ou italiano.

“Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, disse.

No dia 9 de maio, o Santo Padre telefonou ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, também para manifestar proximidade à população da capital paulista e, já naquela ocasião, expressou preocupação com os impactos da pandemia nos mais pobres e vulneráveis de sociedade.

Veja o comunicado da Pastoral do Povo da Rua:

 

View this post on Instagram

 

Atenção

A post shared by Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti) on


Com informações de OSãoPaulo