Médico deixa pacientes de 8 e 5 anos rasparem cabelo dele e viraliza: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médico deixa pacientes de 8 e 5 anos rasparem cabelo dele e viraliza: vídeo
Caio e Pedro durante e depois do corte - Fotos: reprodução / Instagram

O neurocirurgião Caio Nuto emocionou milhares de pessoas neste fim de semana com um vídeo divertido em que deixa dois pacientes de 8 e 5 anos rasparem o cabelo dele e depois pintarem uma cicatriz na cabeça para o médico ficar “igual” aos pacientes. (assista abaixo)

O vídeo viralizou no Instagram do SóNotíciaBoa com centenas de comentários elogiando a empatia e a solidariedade do jovem médico, de 28 anos.

Caio (@caioneuro) disse em entrevista ao SNB que o motivo do corte de cabelo foi uma promessa feita ao Pedro, de 8 anos, um dos meninos que aparecem no vídeo.

“Eu acompanho o Pedro desde o ano passado. Ele tem um tumor raro na cabeça que é benigno, mas tem comportamento de maligno pelo nível alto de proliferação. A gente tira e ele cresce. Ele já passou por 11 cirurgias desde 2019. Na última, eu disse que ia ter que cortar o cabelo dele de novo e se ele quisesse eu cortaria o meu também. Terminada a cirurgia eu falei: “se você ficar bem, eu vou cortar o meu cabelo”.

“Na sexta-feira ele me cobrou. Fiz a promessa tenho que cobrir”, contou Caio Nuto.

Dia das Crianças internados

Ao pensar que Pedro passaria o Dias das Crianças internado, o médico decidiu fazer a alegria dele e do Nicollas, outro paciente que tem 5 anos e passou por cirurgia para corrigir um afundamento craniano provocado por um “trauma grave”

“Fui la no centro cirúrgico, peguei a maquininha de cortar cabelos e fizemos. Foi espontâneo”, contou o médico residente.

“Aí o Nicollas, que também estava internado, também quis cortar pra ficar todo mundo igual”, lembrou. E foi uma farra!

Cicatriz na cabeça

Já careca, Caio deixou o Pedro pintar uma cicatriz na cabeça, para o médico ficar “igual” aos pacientes e disse no vídeo:

“Caramba Pedrão, ‘tu fez’ a cicatriz melhor que neurocirurgião. Mostra aí a tua. Vira. Tamo igual agora, ó!“

O menino olhou e respondeu: “Eu acho que nos dois ‘tá ferrado’”. E os dois caíram na gargalhada no vídeo – que foi divulgado com autorização dos pais dos meninos.

Caio contou que Pedro é um menino muito doce: “Ele leva tudo de forma muito suave, muito tranquila”, afirmou.

O médico

Caio Nuto é de João Pessoa, se formou na Universidade Federal da Paraíba e foi para São Paulo em 2016 para fazer residência.

Hoje ele trabalha no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte da Cidade, onde gravou o vídeo, e pensa em se especializar em neuropediatria no ano que vem.

Caio mora sozinho em São Paulo, longe da família que ficou em João Pessoa e disse nõ fez isso para aparecer.

Ele é adepto das notícias boas e incentiva as pessoas a compartilharem coisas boas, principalmente nesses tempos de pandemia. E o vídeo dele deu esse recado.

O que dizer de um profissional assim?

Ah, ele contou em primeira mão que o Pedro vai ter alta nesta quarta, 14. Viva!

Assista ao vídeo:

 

View this post on Instagram

 

😭😭💛 O Caio (@caioneuro ) emocionou a gente com esse vídeo. Que amor, que empatia, que solidariedade com os guerreiros mirins que ele trata em SP. O neurocirurgião pediátrico deixou o Pedro e o Nicollas rasparam o cabelo dele e depois pintarem uma cicatriz na cabeça para o médico ficar igual aos pacientes! O que dizer de um profissional assim ?? 👏🏼👏🏼👏🏼💛🙏🏼🙏🏼🙏🏼 #sonoticiaboa #noticiaboa #medico #neuro #neurocirurgia #neurocirurgiao #pediatra #cabelos #cortar #ajudar #crianças #diadascrianças #empatia #solidariedade #esperança #video #explorer #explorerpage . #repost @caioneuro Vimos no @razoesparaacreditar . ・・・ Momentos que justificam todo o esforço e nos faz esquecer o cansaço. Dois guerreiros: Pedrão e Nicollas. Neurocirugia pediátrica 🧠👶🏽🖤 *Autorizada pelos pais.

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa