Burger King pede que clientes comprem no McDonald’s

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Burger King pede que clientes comprem no McDonald’s
Sanduíche Whopper - Foto: Reprodução/Burger King

O Burger King pediu que os clientes façam pedidos no McDonald’s e em vários outros restaurantes concorrentes por uma boa causa.

A filial da rede de fast food no Reino Unido recomendou nesta segunda, 2, no Twitter, que os consumidores apoiem os estabelecimentos locais durante a pandemia e assim, evitem o desemprego na segunda onda da Covid-19 na Europa.

“Nunca pensamos que pediríamos a você para fazer isso, mas restaurantes que empregam milhares de funcionários realmente precisam do seu apoio nesse momento”, disse o tweet.

A mensagem menciona o McDonald’s, o KFC, o Subway, Domino’s Pizza, entre outras redes.

“Pedir um Whopper é sempre melhor, mas comprar um Big Mac também não é uma coisa tão ruim”, diz a mensagem.

“Então, se você quiser ajudar, continue se deliciando com refeições saborosas seja por delivery, take away, ou drive thru.”

Pizza Hut, Five Guys, Greggs, Taco Bell, Papa John e Leon também foram mencionados.

Crise

O setor de serviços de alimentação e bebidas do Reino Unido foi duramente atingido pela pandemia e as novas medidas de restrição estabelecidas na Inglaterra, previstas para entrar em vigor na próxima quinta-feira, 5 devem piorar a situação.

Haverá interrupção do serviço local dos restaurantes, que só vão poder atender à distância, via entregas ou retirada.

EUA

Enquanto o Burger King do Reino Unido pratica a solidariedade com a indústria de alimentos em geral, a operação da empresa na América do Norte adotou uma abordagem mais agressiva.

A rede de hambúrgueres ofereceu um Whopper grátis aos clientes que dirigem por um dos “lugares mais assustadores do planeta” — no caso, cinco lanchonetes fechadas que já foram operadas pelos rivais McDonald’s (MCD), Wendy’s, Sonic e Jack in the Box.

Como promoção de uma campanha de Halloween, os clientes que estivessem a 90 metros de um dos locais abandonados na lista poderiam confirmar sua localização no aplicativo do Burger King para receber um cupom que dava direito a um sanduíche Whopper gratuito.

Com informações da CNN