Comédia digital ‘Novo e Normal’ é exibida direto da casa de cada ator

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A história de 4 casais na pandemia mostra como as pessoas estão lidando com essa nova realidade. É a comédia onine ‘Novo e Normal’.

Com um elenco de peso, o teatro digital ao vivo é realizado direto da casa de cada ator e transmitido por streaming.

A peça tem no elenco os atores Elídio Sanna, Juliana Alves, Paloma Bernardi, Samara Felippo, Sérgio Mamberti, Suely Franco e Tania Khalill e  Jair Oliveira que também é músico e faz a trilha do espetáculo

Com uma hora de duração, o espetáculo tem uma nova linguagem de comunicação, diferente do conceito de “teatro filmado”.

Ou seja, tem cenas curtas e interatividade para divertir o público de todos os cantos do Brasil e para brasileiros pelo mundo.

O texto foi criado por premiados dramaturgos especialmente para os atores do elenco e para ser encenado online.

SINOPSE

Walter (Sérgio Mamberti) e Sonia (Suely Franco) foram casados e se separaram, mas para se cuidarem durante a pandemia decidem voltar a morar juntos.

Walter tem segundas intenções: quer reatar o casamento. Mas Sonia, maníaca por higienização e com medo do vírus, impõe a ele uma quarentena dentro de um quarto no apartamento dela.

Tudo vai mudar quando descobrem o sumiço de Lurdes, irmã de Walter.

Fernanda (Samara Felippo), filha da desaparecida Lurdes, é médica e está ocupadíssima trabalhando na linha de frente no combate à Covid19.

Seu marido, André (Elídio Sanna), investiu toda sua economia em uma padaria gourmet que seria inaugurada uma semana depois de decretada a quarentena.

Contrastando com o comportamento da mulher, André tem comportamento negacionista, resistindo ao uso da máscara, o que abala a relação inconstante do casal.

Bel (Tânia Khalill), irmã de Fernanda, foi a Nova York para fazer um curso de ciência da felicidade.

Seu amante, o músico Gerson (Jair Oliveira), deixa mulher e filhos no Brasil e segue para Nova York para se encontrar com Bel, com a desculpa de assinar um contrato com uma gravadora e fazer uma live musical, quando a mãe de sua amante desaparece.

A delegada Paula (Juliana Alves), amiga de infância de Gerson, é casada com a psicanalista holística Amanda (Paloma Bernardi), que atende a desaparecida Lurdes, e se torna uma peça chave para o desvendamento do mistério de seu sumiço.

SERVIÇO

“Novo e Normal” –  Sessões aos sábados às 21h, aos domingos às 15h.

Venda e ingressos no link do sympla

Ingressos: a partir de R$ 30,00, com preços variáveis por lote.

Para acessar o espetáculo é preciso  baixar o aplicativo Zoom preferencialmente no PC ou notebook. Também é possível assistir por tablet, celular ou emparelhamento com Smart TV.

Duração: 60 minutos – Classificação indicativa: 12 anos.

Veja o trailer do espetáculo:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa