Menino de 11 anos lê notícia boa pra melhorar astral na pandemia: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino de 11 anos lê notícia boa pra melhorar astral na pandemia: vídeo
Ivan, de 11 anos lê o SóNotíciaBoa - Foto: Yve Franco

O Ivan tem apenas 11 anos e já aprendeu como melhorar o astral durante a pandemia. Ele contou numa autoavaliação, pedida pela professora, que lê o SóNotíciaBoa. (vídeo abaixo)

O tema do trabalho escolar era “O que você aprendeu com a Covid” e ele escreveu que, chateado com tanta notícia ruim durante a pandemia, conheceu o @sonoticiaboa e, de lá pra cá, tem se alimentado de informação positiva pra ficar feliz.

“Descobri que o mundo não é um paraíso e sim um lugar que tem vezes que tem coisas boas e ruins, que as pessoas choram muito fácil. Inclusive o Google me recomenda algumas notícias ruins e as vezes eu lia e às vezes não, então eu descobri um site que alegrou meu dia o Só Noticia Boa… O site está aí se alguém quiser”, recomendou Ivan Franco na autoavaliação.

EMI

O Ivan é da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro e contou pra gente que conheceu o SóNotíciaBoa depois de um vídeo que assistiu da Youtuber EMI, que foi matéria aqui em 2018.

“Eu conheci pelo vídeo da EMI, que é uma youtuber que eu gosto e acabou que eu gostei do site. Porque eu via muita coisa ruim na internet, muita notícia ruim. Nessa quarentena o que tá me salvando é brincar com meus amigos no condomínio e a internet. Mas se a internet só tiver coisa ruim, não vai estar me ajudando. Então eu gosto muito do SóNotíciaBoa por isso. Ele me ajuda bastante. Eu lei, fico feliz pela pessoa da notícia, o que aconteceu com ela..”, disse Ivan ao SNB.

A mãe

Quando viu o trabalho e as ideias do filho, a mãe dele, Yve Franco, ficou tão feliz que postou no Facebook. E Yve contou que a iniciativa de ler o SóNotíciaBoa foi do próprio Ivan.

“Ainda mais na internet, você clica numa notícia ruim, vai clicando, clicando e vem outras coisas piores. Então, ele mesmo teve essa consciência de parar e procurar uma coisa boa”, comemorou.

“Ele é um menino sensível, canceriano, muito legal, muito tranquilo, inclusive nessa quarentena quem me acalmou muitas vezes foi ele.  Nunca reclamou, sempre me ensinou a tirar proveito de alguma coisa nessa situação, que a gente estava mais junto”, contou Yve ao SóNotíciaBoa.

Dublador

Ivan é um menino evoluído. Aos 11 anos, ele tem um canal no Youtube chamado Dakini Dubs, onde faz dublagens e segue os passos do bisavô.

Ele é bisneto do dublador e humorista José Santa Cruz, que fazia o Zorra, da TV Globo.

E além de dublar junto com amiguinhos, Ivan faz os textos, dirige e edita os programas. Assista aqui.

Gratidão

Ivan, ter um fã assim, tão jovem e consciente como você, é motivador pra gente.

E mostra também duas coisas importantes: essa nova geração já sabe filtrar o que não faz bem e tem nas mãos – e nas telas – o poder da escolha, de optar pela informação positiva.

Assista ao vídeo que o nosso novo amigo mandou pra gente:

 

View this post on Instagram

 

😍 Gente, vcs tem ideia de como nós vamos dormir felizes hoje? 😊 O Ivan é de Maricá, no Rio de Janeiro e fez uma autoavaliação para a escola sobre “o que você aprendeu com a Covid”. Ele escreveu que durante a pandemia, chateado com tanta notícia ruim, conheceu o @sonoticiaboa e, de lá pra cá, tem se alimentado de notícia boa pra ficar mais feliz. Ele estuda no sexto ano, tem um canal de dublagens no YouTube e segue os passos do bisavô, o dublador e humorista José Santa Cruz, que fazia o Zorra, da TV Globo. Ivan, são histórias como a sua que fazem a gente ter certeza do poder transformador da notícia boa, no astral e na vida das pessoas. E ter um fã assim tão jovem e consciente como você mostra que essa nova geração já sabe filtrar o que não faz bem. Sabe que tem nas mãos e nas telas o poder da escolha, de optar pela informação positiva. Ivan, seu lindo, obrigado pelo carinho e por esse vídeo tão sincero, que tocou o coração da gente. Se cuide também e leve essa energia positiva pro seu canal – Dakini Dubs – pra que ele brilhe tanto quanto você! Obrigado Yve (@exclusyve) por ter trazido ao mundo e criado um ser humano tão evoluído! 🎥 @ivanrussogamer YouTube.com/DakiniDubs #sonoticiaboa #noticiaboa #fã #leitor #crianca #criancasfelizes #menino #garoto #video #depoimento #tarefas #escola #opção #midia #noticias #pandemia #mudar #conhecer #saber #filtrar #escolher #alegria #feliz #felicidade #maricá #riodejaneiro #rio #rj

A post shared by Só Notícia Boa | Good News🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa