Unilever vai testar semana com 4 dias de trabalho

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Unilever vai testar semana com 4 dias de trabalho
Fachada da Unilever - Foto: Getty Images

É melhor folgar toda sexta ou toda segunda-feira, além do sábado e domingo? (rs)  A Unilever, uma das maiores empresas do mundo, anunciou um programa experimental que vai reduzir a jornada de trabalho para 4 dias por semana, em vez dos tradicionais 5 dias. E o melhor: sem mexer no salário dos funcionários, ou seja, com remuneração integral.

O teste da gigante dos alimentos, bebidas e produtos básicos será na Nova Zelândia. 81 funcionários vão participar da jornada reduzida, que começa este mês e vai até dezembro de 2021.

A intenção é tentar melhorar a produtividade dos funcionários com cargas horárias mais leves, rotinas mais “enxutas” e proporcionar descanso e bem estar a eles.

“Nosso objetivo é medir o desempenho, não o tempo. Acreditamos que as velhas formas de trabalhar estão desatualizadas e não se adequam mais ao propósito [da companhia]”, disse Nick Bangs, diretor da empresa no país.

O teste

No teste da jornada reduzida, os 81 funcionários terão “autonomia e flexibilidade, para determinar quando e como trabalharão melhor dentro da nova estrutura.”

A pandemia do coronavírus, de acordo com a companhia, ajudou a mudar a jornada de trabalho.

“A forte trajetória de crescimento da Unilever Nova Zelândia como negócio torna este momento perfeito em nosso ciclo de vida para impulsionar algo novo e ambicioso”, afirmou Nick Bangs, em comunicado divulgado pela empresa.

Como

Para implementar a semana de trabalho com quatro dias, a Unilever informou que vai fazer treinamento com os funcionários pra eliminar trabalhos que não agregam valor e trazem uma burocracia desnecessária.

“Não estamos trabalhando com base em um manual”, afirmou Bangs. “Confiamos que nossos funcionários farão o melhor pela empresa e daremos a eles o apoio e os recursos necessários para inovar e tomar suas próprias decisões.”

Com informações da IstoÉDinheiro