Joe Biden recebe a 1ª dose da vacina contra a Covid e incentiva o povo

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira, 21, a primeira dose vacina contra a Covid-19. A aplicação foi filmada e divulgada como incentivo para que o povo americano o tenha como exemplo na campanha para o controle da pandemia num dos países mais afetados pelo vírus.
Aos 78 anos Biden recebeu a dose da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech no Hospital Christiana Care em Newark, no Estado de Delawere,
Após tomar a injeção, o presidente eleito fez questão de elogiar e dar apoio aos trabalhadores da saúde. “Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês”, disse Biden à enfermeira que o vacinou, Tabe Masa.
E o democrata declarou: “eu estou fazendo isso para mostrar que as pessoas têm que estar preparadas para se vacinar assim que for possível”.
Biden também elogiou, em rápido pronunciamento, o atual governo e a operação Warp Speed, que coordena os esforços pela vacinação contra a Covid-19 nos EUA.
Outros políticos engajados
A vice-presidente eleita, Kamala Harris, de 56 anos, anunciou que tomará a vacina logo depois do Natal.
Na semana passada, o atual vice-presidente dos EUA e presidente do Senado norte-americano, Mike Pence, de 61 anos, também foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país, ainda no início desta semana.
Na segunda, 14, hospitais começaram a vacinar profissionais da saúde, idosos e membros do grupo de risco.
No último dia 19 o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, de 71 anos foi um dos primeiros líderes do mundo a tomar a vacina contra Covid-19, também para incentivar a população israelense a fazer o mesmo e não ter medo da imunização.
Com informações do G1 e SNB

Novo teste de cocô detecta câncer de cólon com 90% de precisão
Brasileiro doa medula óssea para salvar menino de 8 anos com leucemia, na França
Técnica inovadora salva vida de jovem com 85% do corpo queimado em MG
Brasil terá cirurgia robótica para câncer de próstata no SUS; veja quando começa
Cirurgião brasileiro opera paciente a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Na hora H: policial salva mulher que escorregou e caiu no vão do trem; vídeo
Jovem que teve o carro soterrado e quase morreu no RS realiza sonho de se casar; vídeo
Maurício de Sousa faz 90 anos e tem homenagem linda no Cristo Redentor; vídeo
Príncipe William encanta o Brasil com carinho: joga vôlei na praia e faz gol no Maracanã; vídeo
Cão pastor alemão encontra criança com frio perdida na floresta