Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai mandar vacinas para o Brasil e vários outros países para ajudar no combate à Covid-19. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (3).
O plano do governo norte-americano é compartilhar pelo menos 80 milhões de doses com o resto do mundo até o final de junho, com já informou o Só Notícia Boa, mas nesta primeira fase vai entregar 25 milhões de doses.
E os imunizantes doados são da Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson e AstraZeneca. As doses serão enviadas nos próximos dois meses.
O presidente Biden disse que os EUA trabalharão com o consórcio Covax, da OMS, e outros parceiros para distribuir as doses de maneira igualitária em todo o mundo.
Veja como será a distribuição:
- 6 milhões de doses vão para a América Latina e o Caribe (Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, República Dominicana e outros países da Comunidade do Caribe);
- 7 milhões para o sul e sudeste Asiático (Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Afeganistão, Maldivas, Malásia, Filipinas, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Laos, Papua Nova Guiné, Taiwan e Ilhas do Pacífico);
- E cerca de 5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana.
Até o momento, os EUA já mandaram doses da AstraZeneca ao Canadá e ao México. Esse imunizante ainda não foi aprovado pela agência reguladora do país.
Motivo da doação
Joe Biden afirmou também também que, nas próximas semanas, conversará com outras democracias para ampliar os esforços na mitigação da pandemia e que espera anunciar progressos até a cúpula do G7 em junho, que acontecerá no Reino Unido.
E explicou o motivo da doação:
“Os EUA nunca estarão totalmente seguros até que a pandemia esteja sob controle globalmente. Nenhum oceano é largo o suficiente, nenhum muro é alto o suficiente para nos manter seguros”, declarou.
“Doença e morte fora de controle em outros países pode desestabilizá-los e nos posar risco também”.
Com informações do Metrópoles

Menino herói de 12 anos quebra janela e salva vizinho cadeirante durante incêndio
Ex-aluno encontra professor triste na parada de ônibus, agradece e ele se emociona; vídeo
Advogado que nasceu com deficiência agradece aos pais adotivos: foi dado para adoção; vídeo
Conheça a única brasileira na lista TIME100 Filantropia 2026
Bombeiros resgatam cachorrinha que ficou 3 dias presa entre rochas; vídeo
Jovem mostra como é a paz no vagão para mulheres no Metrô do Rio e vídeo viraliza
Quem é o jovem da Etiópia que colocou o mundo da moda aos seus pés; vídeo
Merendeiras viram escritoras: livro ensina como fazer comida de escola; receitas online
Arqueólogos descobrem as múmias mais antigas do mundo: 12 mil anos
Lei da igualdade salarial entre homens e mulheres é aprovada por unanimidade no Supremo