Professor compra berço e instala em escritório para ajudar aluna com bebê

Professor compra berço para bebê de 9 meses, filha de aluna. - Foto: reprodução Twitter
Professor compra berço para bebê de 9 meses, filha de aluna. - Foto: reprodução Twitter

Um professor recebeu muitos elogios na web depois de ter feito um lindo ato por uma das alunas dele.

Troy Littleton comprou um berço e colocou no escritório dele, na faculdade, para ajudar uma aluna a se concentrar mais nas aulas.

A história aconteceu no MIT, Massachusetts Institute of Technology e viralizou depois que o próprio professor publicou a foto do berço no Twitter.

“Meu novo equipamento para o laboratório preferido – um berço móvel para colocar em meu escritório para que minha aluna de graduação possa trazer sua filha de 9 meses, quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz alguns trabalhos. Vencer / Vencer!” escreveu Troy.

Empatia

A atitude de Troy realmente é nobre. O professor conversou com a aluna, Karen, após perceber que ela não se concentrava nas aulas e muitas vezes não ia para a faculdade, porque tinha que ficar com a bebê.

A decisão do professor de comprar um berço foi também para ajudar outras alunas que passam pelo mesmo problema.

Karen conta que Troy ainda permitiu que ela instalasse um monitor, para saber quando a filha precisaria dela. Dessa forma, ela consegue estar na sala de aula, sabendo que a bebê está bem.

“Eu posso ouvi-la de minha cadeira e do laboratório. Assim posso fazer o trabalho que preciso. Não é um substituto para o cuidado infantil, mas é muito útil”, disse Karen.

Esse professor merece ou não merece um prêmio? Linda atitude!

Com informações de Briefly