França retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

E vibramos por mais uma nação que está vencendo a pandemia. Depois de os Estados Unidos permitirem a circulação sem máscaras e de relaxarem nas medidas preventivas contra a covid-19, a França também deu um passo à frente.
Nesta quarta-feira (16), o ministro Jean Castex, anunciou que as pessoas já podem circular sem máscaras em ambientes abertos. Para os ambientes fechados, as restrições serão mantidas por enquanto.
Até agora, 16,5 milhões de pessoas foram totalmente imunizadas contra a Covid-19 no país, com duas doses da vacina.
O ministro informou ainda que o governo pretende ter cerca 35 milhões de pessoas completamente vacinadas até o final de agosto, o que representa pouco mais da metade da população.
Toque de recolher suspenso
Além de liberar a população do uso da máscara, o governo francês também informou que o toque de recolher, que estava previsto até 30 de junho, será suspenso já no próximo domingo (20).
Os eventos também serão liberados no país a partir da próxima semana. No entanto, todos deverão ser organizados dentro das medidas sanitárias já indicada pelo governo desde o início da pandemia.
Melhora na saúde
Os anúncios feitos pelo chefe do governo foram possíveis graças à vacinação em massa e à queda das contaminações por Covid-19 no país.
“A situação da saúde em nosso país está melhorando mais rápido do que esperávamos”, disse Jean em uma entrevista coletiva para anunciar as novas medidas.
Esse passo é muito importante para todos nós. Ele representa que estamos cada vez mais próximos do final da pandemia e dessa crise que se instalou no mundo. Só temos o que comemorar com essa notícia maravilhosa! E, aqui no Brasil, claro, precisamos continuar usando máscara, evitando aglomerações e cumprindo as medidas sanitárias.
Com informações de RFI.

Cirurgião brasileiro opera paciente a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos gênios do mundo
Turbina eólica de duas cabeças pode solucionar desafios da indústria
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante