Anitta no Nubank! Poderosa é nomeada para conselho de administração

Anitta é um fenômeno, gostem ou não. A cantora de 29 anos, que nasceu em uma favela do Rio de Janeiro e ganhou o mundo com sua música, agora entrou para o conselho de administração do Nubank
E não se trata de uma mera parceria publicitária. A cantora efetivamente vai fazer parte do conselho de administração da fintech.
O banco afirmou em comunicado que Anitta vai ajudar o banco a melhorar serviços e produtos do Nubank. Ela vai participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas de marketing sobre o futuro do negócio.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, afirmou o CEO e fundador do banco, David Vélez.
Desbancalizados
Anitta disse que se interessou pelo projeto por conta da mudança de paradigma que as fintechs têm promovido para os desbancarizados.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, afirma a cantora.
O banco
Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em US$ 30 bilhões em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.
Anitta, querida no Brasil e no México, se tornou uma das mais destacadas artistas brasileiras, sendo cinco vezes indicada ao Grammy Latino Ela tem 54 milhões de seguidores no Instagram.
Outrow integrantes do conselho
Além da Anitta, participam do conselho do Nubank Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.
Também se sentam à mesa Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça; o colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e o próprio David Vélez, Chairman, CEO e fundador do Nubank.

Mega da Virada é lançada e prêmio recorde chega a R$ 850 milhões; veja como jogar
Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Cirurgião brasileiro opera paciente a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo