Idoso de 102 anos inicia curso no SENAI para mexer com computadores

1927
Idoso começa o curso no SENAI após o ensino básico pelo EJA. - Foto: reprodução SENAI
Idoso começa o curso no SENAI após o ensino básico pelo EJA. - Foto: reprodução SENAI

Além de inspirar muita gente por toda a sua determinação aos 102 anos, o aposentado Pedro Francisco de Souza, resolveu ir além e vai começar a estudar no SENAI para aprender a mexer com computadores.

Agora que terminou a escola, Pedro vai começar a fazer um curso com o filho, André Souza, para se capacitar como “Montador e Reparador de Computador” e está muito feliz pela conquista.

“O mundo está moderno e eu quero fazer parte dele”, explicou o idoso centenário.

Falamos do Pedro na última semana, quando mostramos o esforço dele para concluir o ensino básico (fundamental e médio) cursando as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Vitória. Veja a matéria completa!

Bolsa de estudos

Ele e o filho receberam o curso de presente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O aposentado foi convidado na última sexta-feira (25), para conhecer o Centro de Ensino Tecnológico do SENAI Tecnologia (IST) e escolher o curso de capacitação.

“Decidi escolher aquilo que eu acho que vou ter mais para aprender: o curso de computador. As coisas mudaram muito ao longo dos anos. Ainda tenho que aprender mais e vou conseguir graças a essa oportunidade”, completou o aposentado.

Homenagem

A popularidade da história do Pedro também lhe rendeu uma homenagem na Câmara Municipal de Vitória com a Comenda Zygmunt Bauman, no último dia 16.

A honraria é concedida a personalidades que tenham se destacado na contribuição para a construção de um pensamento contemporâneo em suas respectivas áreas.

Pedro fará curso no SENAI. - Foto: reprodução SENAI
Pedro fará curso no SENAI. – Foto: reprodução SENAI
Pedro fará curso no SENAI. - Foto: reprodução SENAI
Pedro fará curso no SENAI. – Foto: reprodução SENAI

Com informações de CNI