Talento brasileiro que escreve na parede de borracharia é descoberto no PI [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Talento brasileiro que escreve na parede de borracharia é descoberto no PI [vídeo]
Vladimir está no 7º periodo de Educação Física e trabalha há 10 anos na borracharia - Fotos: reprodução / Instagram

Um verdadeiro talento brasileiro. É assim que podemos chamar o Vladimir Brito, que foi descoberto esta semana trabalhando em uma borracharia de Teresina, no Piauí.

Acredita que ele estuda escrevendo nas paredes da borracharia? E não são coisas fáceis não. Ele estuda fisiologia, bioquímica e biomecânica e vai riscando as paredes da oficina com gráficos e fórmulas para memorizar as matérias. (vídeo abaixo)

Vladimir Brito tem 34 anos, está no 7º período de Educação física e trabalha na borracharia há 10 anos para aumentar a renda da família. A mulher dele está grávida.

Ele foi descoberto por Marcelo Bezerra, de 40 anos, dono do Studio Personal, um estúdio/clínica de atendimento personalizado para pessoas que precisam de reabilitação, emagrecimento e pacientes oncológicos.

“Ver as pessoas apoiando meu trabalho, ser inspiração me deixa feliz.  Conhecer o Marcelo nessa jornada dá força para continuar porque falta o 8º  período para terminar. Faço tudo isso porque amo a Educação Física”, diz Vladimir em entrevista ao Só Notícia Boa.

Conseguiu emprego

Assim que viu o rapaz e os exercícios que ele desenhou na parede da borracharia, Marcelo decidiu dar uma oportunidade e chamou Vladimir para fazer um estágio remunerado no estúdio dele.

“As cartas de recomendações que recebi sobre ele me motivaram muito. Me arrepiei com a história dele”, contou Marcelo Bezerra em entrevista ao Só Notícia Boa.

“Ele faz estágio não remunerado em outra academia e trabalha de luvas para esconder as mãos sujas de graxa. Coloca luvas pretas para que ninguém veja a sujeira nas mãos dele”, contou Marcelo.

“Hoje eu estou muito próximo de ter um curso superior. Sou grato aos meus clientes, que me honram por me procurarem como um profissional, como um borracheiro”, revela Vladimir.

Comovido com a história e a também com a garra do Vladimir, o empresário contou ao SNB que, além do estágio remunerado, vai investir no novo estagiário e “dar cursos de capacitação aqui do estúdio”.

E mais: ele foi até a casa do Vladimir e fez uma nova descoberta:

“O cara é apaixonado por fisiologia, como se não bastasse usar a parede da borracharia como quadro para estudar, faz o mesmo com as paredes do seu quarto”, concluiu (veja no segundo vídeo abaixo)

E Vladimir explica porque é tão apaixonado:

“No final de tudo, a gente vem para borracharia, olha para as paredes e começa a fazer as as conexões. Foi assim que cheguei no Marcelo. Valeu a pena!”.

E ele pediu para deixar nesta reportagem um agradecimento “para o meu professor Rodrigo Dias, afinal de contas sem essa ferramenta seria difícil [chegar até aqui]”, concluiu.

Assista ao vídeo:

E ele também escreve nas paredes do quarto da casa onde mora: