Rebeca salta para a história olímpica e leva a medalha de ouro em Tóquio

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Rebeca salta para a história olímpica e leva a medalha de ouro em Tóquio
Rebeca salta com precisão e leva a maior pontuação da competição Foto: Tokyo 2020

Rebeca Andrade venceu todas as barreiras e saltou para o ouro neste domingo, 01 de agosto, fazendo história mais uma vez nas olimpíadas.

Aos 22 anos, ela conquistou sua posição de destaque no salto e levou a medalha de ouro, logo depois de ganhar a de prata na última quinta, na ginástica artista. E ainda vem mais por aí.

A brasileira cravou 15.166 na pontuação no primeiro salto, mas no segundo sofreu um pequeno deslize e terminou com a nota média de 15.083.

A conquista veio com dois ótimos saltos, um de 15.166 e outro de 15.000, alcançando a média de 15.083.

Sua principal adversária, Jade Carey, dos Estados Unidos, foi mal no primeiro salto e ficou fora do pódio.

O pódio foi completado por Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, que ficou com a prata com 14.916 de média, e a sul-coreana Seojeong Yeo, que ganhou o bronze ao fazer 14.733.

Baile de Favela vem aí

O Brasil agora torce pela ginasta na prova de solo, marcada para esta segunda-feira e promete surpreender o Brasil mais uma vez.

Em entrevista ao Globo Esporte na véspera, Rhony Ferreira, o coreógrafo de Rebeca, adiantou que a atleta tem uma “carta na manga” para a exibição de solo individual.

O “baile de favela, não será apenas para a favela, mas um baile pra o Brasil inteiro”.

Com a nova conquista, Rebeca Andrade se tornará recordista de medalhas do time brasileiro em uma única Olimpíada, igualando-se ao feito de Isaquias Queiroz, que nos Jogos do Rio de 2016, conquistou três pódios.

Na época, ele conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na canoagem.

Com informações do El País