Menina de 4 anos é condecorada por limpar praias no Rio de Janeiro

Mesmo ainda muito pequenina, Nina Gomes, de 4 anos, possui uma consciência ambiental muito grande. Agora ela foi condecorada pela Comlurb – empresa responsável pela limpeza urbana do Rio de Janeiro – por limpar praias da cidade.
Nina mergulha com o pai para retirar lixos das praias locais!
E não é a primeira vez que a menina é reconhecida pelas boas ações que pratica. Aos três anos, ela ganhou o prêmio Tatuí de Ouro, do Instituto Ecológico Aqualung, por ter sido a criança mais jovem a ajudar a fazer a limpeza na praia de Copacabana.
Inspiração
Para Flávio Lopes, presidente da Comlurb, a condecoração da Nina é mais que merecida e deve ser encarada como inspiração para novas ações.
“A Nina representa muito bem o selo de Agente Verde e mostra que podemos fazer a diferença para o meio ambiente e o planeta desde pequeno. Com tão pouca idade, já participou de duas grandes ações ambientais da Comlurb. Confiamos muito nos pequenos”, disse.
E Flávio espera “contar com a Nina em várias ações da Comlurb no futuro e esperamos que a parceria renda frutos e influencie outros pequenos e grandes a aderirem às boas práticas ambientais”.
Jovem ambientalista
Mesmo sendo muito pequena, Nina entende e defende muitas questões relacionadas ao meio ambiente.
Ela conta que quando crescer quer ser “ambialista” (ambientalista). Até os coleguinhas de escola aprendem, porque a garota faz questão de compartilhar com eles os conhecimentos que tem.
Ela ensina que jogar lixo na praia é errado. Nas palavras dela, “a baleia, o golfinho e o peixinho comem” e podem acabar sendo prejudicados por isso.
Incentivada desde muito cedo, Nina é motivo de orgulho para o pai, o biólogo marinho Ricardo Gomes, do Instituto Mar Urbano.
Para Ricardo, a educação ambiental tem que começar o quanto antes e é fundamental na formação de crianças e futuros adultos conscientes.
“É muito importante que essas crianças tenham um contato com a biodiversidade e também com os problemas, como saber que o plástico está causando a morte de animais marinhos”, afirma Ricardo.
“Eles têm esse poder de sensibilizar, de tocar o coração. Essa geração de agora já está mais consciente e já sabe da importância do meio ambiente para a nossa vida”, concluiu o pai.
Com informações de Yahoo.

Vaticano condena “cura gay” e acolhe população LGBTQIAP+ na igreja católica
Escondido, menino leva comida de festa para alimentar cachorro magrinho; vídeo
Funcionários de pizzaria veem cliente cantando parabéns sozinho e fazem surpresa linda; vídeo
Netinha de 4 anos salvou a vida da avó que teve queda em casa: muito esperta
Ninguém foi na inauguração da barbearia e vídeo da esposa bate 29 milhões de views; assista
Conheça a influencer de Libras de 11 anos: ela é ouvinte e traduz músicas para surdos; vídeo
Spray nasal contra demência reverte envelhecimento do cérebro em ratos; dizem cientistas
Michael Jackson sobe ao topo e é o mais ouvido do mundo no Spotify, após o filme
Desenrola 2.0: veja bancos que começaram a renegociar dívidas com desconto
Mega-Sena: sortudo que ganhou R$ 127 milhões sozinho demorou para sacar e perdeu R$ 100 mil
Sai ranking dos melhores azeites vendidos no Brasil; Top 10
Trump diz que Lula é “bom homem” e “um cara inteligente”, após reunião nos EUA; vídeo