Luiza Trajano entre os 100 mais influentes da Time: única brasileira

A empresária Luiza Trajano é a única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2021, feita pela revista Time.
O ranking foi publicado nesta quarta-feira (15). Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano aparece entre os destaques da categoria Titãs, ou seja, profissionais referência em suas áreas de atuação.
Ao lado da brasileira aparecem nomes como o presidente da Apple, Tim Cook, a autora Shonda Rimes, o jogador de futebol americano Tom Brady e a ginasta americana Simone Biles.
A tradição
Como manda a tradição da revista Time outras personalidades devem escrever uma introdução a respeito dos indicados.
No caso de Luiza Trajano, o texto é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também já esteve na publicação.
“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”, escreve o ex-presidente.
No texto, Lula lembra a iniciativa do Magazine Luiza em ajudar pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital no auge da pandemia do coronavírus.
Na época, a empresa lançou o projeto Parceiro Magalu, que incluía pequenos comerciantes na plataforma de marketplace da empresa, dando visibilidade e auxiliando na logística de entrega de pequenas e médias empresas.
“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor“, diz o texto.
Incentivo à vacinação dos brasileiros
O incentivo de Luiza Trajano à ampliação da vacinação contra a Covid-19 no Brasil também foi lembrado.
“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”.
Luiza encabeçou o movimento Unidos pela Vacina, que pretendia mobilizar a iniciativa privada em iniciativas de apoio ao governo, em todas as esferas, para facilitar a chegada dos imunizantes contra a Covid-19 a todos os brasileiros.
Inclusão
“No final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros”.
Luiza é ainda líder do grupo Mulheres do Brasil, que reúne mais de 95 mil participantes no Brasil e no exterior, para lutar por políticas públicas e de negócios focadas em direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade.
No ano passado, em 2020, o presidente Jair Bolsonaro e o Youtuber Felipe Neto também faziam parte da lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da Time.
Com informações da Time

Como educador salvou jovem chilena de choque elétrico na rua, em Copacabana, no Rio; vídeo
Sargento do Exército adota cadela resgatada de ataque de sucuri
Mais um paciente tetraplégico mexe os braços e dedo do pé, após receber a polilaminina; vídeo
Barbeiro herói salva duas crianças que estavam em carro desgovernado: “usado por Deus”; vídeo
Gentileza: motociclista para e ajuda idosa a atravessar avenida no meio da chuva; vídeo
Pai dá abraço nos filhos após carro em que estavam cair no barranco: é a vida que vale: vídeo
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido
Cientistas criam pó em spray que estanca hemorragia em 1 segundo
Herói resgata grávida de carro que afundava e ela tem o bebê horas depois
Bruninho Samúdio assina 1º contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo