Luiza Trajano entre os 100 mais influentes da Time: única brasileira

A empresária Luiza Trajano é a única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2021, feita pela revista Time.
O ranking foi publicado nesta quarta-feira (15). Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano aparece entre os destaques da categoria Titãs, ou seja, profissionais referência em suas áreas de atuação.
Ao lado da brasileira aparecem nomes como o presidente da Apple, Tim Cook, a autora Shonda Rimes, o jogador de futebol americano Tom Brady e a ginasta americana Simone Biles.
A tradição
Como manda a tradição da revista Time outras personalidades devem escrever uma introdução a respeito dos indicados.
No caso de Luiza Trajano, o texto é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também já esteve na publicação.
“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”, escreve o ex-presidente.
No texto, Lula lembra a iniciativa do Magazine Luiza em ajudar pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital no auge da pandemia do coronavírus.
Na época, a empresa lançou o projeto Parceiro Magalu, que incluía pequenos comerciantes na plataforma de marketplace da empresa, dando visibilidade e auxiliando na logística de entrega de pequenas e médias empresas.
“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor“, diz o texto.
Incentivo à vacinação dos brasileiros
O incentivo de Luiza Trajano à ampliação da vacinação contra a Covid-19 no Brasil também foi lembrado.
“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”.
Luiza encabeçou o movimento Unidos pela Vacina, que pretendia mobilizar a iniciativa privada em iniciativas de apoio ao governo, em todas as esferas, para facilitar a chegada dos imunizantes contra a Covid-19 a todos os brasileiros.
Inclusão
“No final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros”.
Luiza é ainda líder do grupo Mulheres do Brasil, que reúne mais de 95 mil participantes no Brasil e no exterior, para lutar por políticas públicas e de negócios focadas em direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade.
No ano passado, em 2020, o presidente Jair Bolsonaro e o Youtuber Felipe Neto também faziam parte da lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da Time.
Com informações da Time

Mulheres de 50 a 80 anos dançam balé e mostram que idade é só um número; vídeo
Idosa que comprou piano com 84 anos, toca aos 92 e impressiona professor; vídeo
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista
Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo
Nova regra: Sisu 2026 aceitará notas do Enem dos três últimos anos; entenda
Jovem brasileiro acorda do coma paraplégico, passa em Medicina e começa nova vida
Brasileiro João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia e não contém as lágrimas
Idoso de 95 anos cria fã-clube de Taylor Swift em casa de repouso
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Idosa de 98 anos dirige até hoje e diz que não vai parar antes dos 101; vídeo