Conheça Lilo, a cadelinha mochileira que já viajou por 30 países

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Conheça Lilo, a cadelinha mochileira que já viajou por 30 países
A cadelinha Lilo já viajou por 30 países com os tutores Lilo e os tutores Talita e Rubens - Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

A cadelinha Lilo, de 7 anos, tem feito o que muita gente sonha: viajar o mundo. Junto com os tutores, ela já desbravou mais de 30 países e é uma influencer de viagem para lá de charmosa.

Com mais de 88 mil seguidores, o perfil da Lilo no Instagram @lilomochileira, mostra os mais variados destinos, com dicas e muito mais. Tudo é registrado pela tutora dela, a arquiteta Talita Meurer Alberti.

Talita conta que o processo de incluir a cadela nas viagens foi muito natural. Eles começaram com pequenos trajetos, feitos de carro pelo interior de São Paulo e hoje atravessam oceanos, para destinos internacionais.

Viajante canina

Talita lembra da primeira vez que viajou com Lilo. Ela e o marido Renan Duarte foram passar o Natal na casa de uns amigos e levaram a cadela de carro para o interior de São Paulo.

Já a primeira viagem internacional de avião foi para Paris, em 2017. De acordo com a arquiteta, foram 6 meses de preparação da documentação para poder entrar com um cachorro em território europeu.

“Nós começamos passando alguns finais de semana fora de casa, depois uma viagem para visitar parentes, e depois outra, em outro momento fomos para a praia, e de repente, estávamos passeando pela Champs-Élysées, em Paris. A primeira viagem de avião foi em 2017, quando viemos para a Europa de férias e ela veio junto”, disse Talita.

Mochilão

Em 2019, Talita e Renan resolveram deixar a casa no Brasil e partiram para um mochilão pelo mundo. E a Lilo foi junto!

Eles compraram um motorhome e vivem na estrada desde então. Os dois sempre destacam os “perrengues” que já tiveram ao longo das viagens ao exterior. E que o maior desafio é a burocracia de cruzar fronteiras e embarcar um cachorro em um avião.

A arquiteta explica que é muito importante estar em dia com vacinas, carrapaticida e vermifugação. Essa documentação é sempre solicitada pelas fronteiras, que querem garantir que o animal esteja saudável.

“No fim das contas, o que os países querem com toda a burocracia, é garantir que você não está trazendo pragas ou doenças para dentro de suas fronteiras! Então ter sempre vacinas, carrapaticida, vermifugação em dia e atestado por um Veterinário”, concluiu.

E essa Lilo já passeou mais do que muitos de nós!!!!! Veja:

Lilo e os tutores Talita e Rubens - Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

Lilo e os tutores Talita e Rubens – Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

Foto: Reprodução/ Instagram @lilomochileira

Com informações de O Povo