Moradora de SP compra casa na Itália por 1 euro

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Moradora de SP compra casa na Itália por 1 euro

A consultora Andreia Leda, 58 anos, se tornou proprietária de uma casa na Itália por apenas 1 euro, daqueles imóveis antigos que divulgamos várias vezes aqui no Só Notícia Boa.

Ela comprou uma construção histórica, da época de 1500, localizada em Toscana, região linda usada como cenário de filmes.

Moradora do bairro de Pinheiros, na capital de São Paulo, Andreia pretende se mudar para a casa de 1 euro daqui a três anos, após finalizar a reforma.

Projeto Casa 1 euro

A compra do imóvel foi possível graças ao projeto de incentivo governamental Casa 1 Euro. O projeto é uma estratégia do governo italiano para revitalizar imóveis abandonados. Apesar de ser bastante atraente, os custos da reforma são altos.

Mas, foi após o governo lançar mais um programa, no qual paga a reconstrução da área externa da edificação, que Andrea conseguiu abraçar a oportunidade.

Ela gastou já 10 mil euros com a residência e com consultoria, medição da propriedade, agente imobiliário e cartório. Ela reservará mais 10 mil euros para a reforma da parte interna da casa, que é de 70 metros quadrados.

“As propriedades de 1 euro são praticamente pedras, compramos ruínas. Preciso reconstruir tudo e contratar arquitetos e construtores certificados, porque se trata de um patrimônio histórico”, explicou a brasileira.

Condomínio de brasileiros

Andreia contou que mais 34 brasileiros compraram imóveis na cidade e que vão montar um condomínio.

Ela pretende se mudar para sua casa de 1 euro daqui a três anos. Esse período inclui um ano de reforma, mais dois nos quais o imóvel será alugado para temporadas, enquanto a proprietária se organiza para a mudança.

“Eu sei que lá terei uma vida bem mais tranquila, então eu já estou me preparando psicologicamente. Na hora certa, já me vejo lá com o meu café”, concluiu.

Com informações do Metrópoles