Em vez de castigo escola manda alunos para meditação

Em vez de castigo, a meditação. Uma escola americana instituiu a ioga como forma de melhorar o comportamento dos alunos que cometem alguma falta.
A Robert W. Coleman Elementary School fez parceria com a Holistic Life Foundation (HLF) que é uma organização sem fins lucrativos com sede em Baltimore, EUA, comprometida em promover o bem-estar de crianças e adultos em comunidades carentes.
Eles usam uma abordagem abrangente que ajuda as crianças a desenvolver suas vidas interiores por meio da ioga, da atenção plena e do autocuidado. O HLF tem compromisso com o aprendizado, a comunidade e o cuidado com o meio ambiente.
Nada de mandar crianças para a diretoria
O HLF também desenvolve programas e currículos de alta qualidade baseados em evidências para melhorar o bem-estar da comunidade.
Nada de punição para crianças com algum problema comportamental ou mandá-las para a sala do diretor.
A Robert W. Coleman Elementary School , em Baltimore, Maryland, tem algo chamado de “Mindful Moment Room”, algo como “Sala do Momento Consciente”, em tradução livre.
O espaço não se parece uma sala para punir alguém. Em vez disso, está cheio de lâmpadas, decorações e almofadas roxas macias.
Crianças que se comportam mal são incentivadas a sentar na sala e fazer práticas como respiração ou meditação. Isso para se acalmarem e se equilibrarem novamente.
Lá, elas também são convidados a falar sobre o que aconteceu.
Benefícios da meditação
A meditação e a atenção plena são muito interessantes, cientificamente.
A meditação consciente existe de uma forma ou de outra há milhares de anos. Recentemente, porém, a ciência começou a observar seus efeitos em nossas mentes e corpos, e está descobrindo alguns efeitos interessantes.
Um estudo, por exemplo, sugeriu que a meditação consciente pode dar aos soldados praticantes uma espécie de armadura mental contra emoções perturbadoras e também pode melhorar a memória.
Outra sugestão de meditação consciente pode melhorar a capacidade de atenção e o foco de uma pessoa.
Estudos individuais devem ser feitos com um grão de sal (os resultados nem sempre são válidos em todas as situações), mas no geral, a ciência está começando a construir uma imagem realmente interessante de como a meditação pode ser incrível.
A atenção plena, em particular, tornou-se parte de certas psicoterapias razoavelmente bem-sucedidas.
Mindfulness
A Holistic Life Foundation também administra outros programas e por mais de 10 anos, a fundação oferece o programa pós-escolar Holistic Me, no qual crianças do pré-escolar ao quinto ano praticam exercícios de mindfulness e ioga.
“É incrível”, disse Kirk Philips, coordenador do Holistic Me na Robert W. Coleman, a James Gaines, para a Upworthy. “Você não pensaria que crianças pequenas meditariam em silêncio. E eles meditam.”
Houve uma festa de Natal, por exemplo, em que as crianças sabiam que iriam ganhar presentes, mas ainda assim se esperava que fizessem a meditação primeiro.
“Como uma criança, deve ser difícil sentar e meditar quando você sabe que está prestes a ganhar um monte de presentes, e eles conseguiram!
Foi lindo, estávamos todos sorrindo um para o outro olhando para eles,” disse Philips.
Assista a prática no vídeo do BV –
Com informações do BrightVibes/ Upworthy

Aberto concurso para o Tribunal de Justiça: salário até R$ 12 mil
Jovens resolvem problema de geometria que ninguém conseguiu em 3 séculos
Aberto concurso da Caixa com salário de R$ 15 mil; veja como se inscrever
Idoso brasileiro de 89 anos se forma em História e realiza sonho; vídeo
Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos gênios do mundo
Brasileiro que salvou crianças de ataque na Irlanda vai ter história contada no cinema
Fernanda Montenegro revela ritual de longevidade: “acorde, levante e dance”
Igreja quita dívidas médicas de 4 mil pessoas da comunidade e conta surpresa no culto
Rodrigo Pantera é contratado pela Shopee como embaixador digital: “estou muito feliz”
População de baleias ameaçadas de extinção volta a crescer, revela estudo
Robô que dobra roupa e lava louça funciona, mas valor é salgado; vídeo