Cachorra heroína escapa de acidente, guia a polícia e salva dono ferido

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cachorra heroína escapa de acidente, guia a polícia e salva dono ferido
A cachorra heroína atraiu os policiais até o carro destruído após capotamento - Foto: New Hampshire State Police

É uma cachorra heroína, ou um anjo? Talvez a pequena Tinsley seja tudo isso. A cachorrinha deu um jeito de ir até a estrada, chamar a atenção da polícia e atrair os oficiais para salvar o dono dela, que estava desacordado no frio, à noite, após o carro deles ter capotado durante um acidente.

E a ajuda foi fundamental para que ele e outro amigo que estava no carro conseguissem socorro a tempo para tratar os ferimentos e não sofrer com hipotermia. Nesta época do ano, o estado registra temperaturas negativas.

Segundo os paramédicos da cidade, a ajuda rápida foi essencial para que os dois homens pudessem tratar os ferimentos com segurança.

E Tinsley fez isso sendo apenas um bebê! Uma cachorrinha da raça Pastor de Shiló tem um ano de idade.

O pedido de socorro

Na última segunda, 3, ela foi vista pela polícia correndo à noite em uma ponte interestadual entre os estados de Vermont e New Hampshire, nos Estados Unidos.

Os policiais tentaram pegá-la, mas Tinsley correu muito rápido e guiou os oficiais até uma grade de proteção danificada na beira da estrada.

Quando chegaram lá, os oficiais viram uma caminhonete capotada e dois homens desacordados, que haviam sido jogados para fora do veículo.

Um deles era Cam Laundry, dono da Tinsley.

A policia informou que a  picape Ford da Lavandaria de Cam ficou completamente destruída depois que ele bateu em um guarda-corpo e o veículo capotou várias vezes em uma área arborizada perto da Interestadual 89, em Vermont.

“Quando os policiais foram investigar, perceberam que ambos os ocupantes da caminhonete haviam sido ejetados do veículo e estavam hipotérmicos e gravemente feridos. O policial Sandberg e os oficiais da polícia do Líbano pediram assistência médica rapidamente”, declarou a polícia do estado de New Hampshire.

“Meu anjo da guarda”

Após o resgate, Cam agradeceu à amiga fiel e falou que ela é um anjo na vida dele.

“Ela é meu pequeno anjo da guarda. É um milagre que ela tivesse esse tipo de inteligência para fazer o que fez”, disse Cam à TV americana após o acidente.

A cachorra também estava no veículo no momento do acidente, mas não se feriu.

Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros local, a cachorrinha ficou calma e fielmente ao lado do dono durante todo o atendimento médico.

E além de tudo, ela também é linda! Veja:

Tinsley, a cachorra de um ano que salvou o dono de um acidente horrível - Foto: WCBV-TV

Tinsley, a cachorra de um ano que salvou o dono de um acidente horrível – Foto: WCBV-TV

Cam Laundry e a cachorra Tinsley, que salvou a vida dele - Foto: WCBV-TV

Cam Laundry e a cachorra Tinsley, que salvou a vida dele – Foto: WCBV-TV

Tinsley na estrada chamando a atenção da polícia - Foto: New Hampshire State Police

Tinsley na estrada chamando a atenção da polícia – Foto: New Hampshire State Police

Com informações do TheNewYorkTimes