Shaquille O’Neal doa videogames para mil crianças sem presentes

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Shaquille O’Neal doa videogames para mil crianças sem presentes
O ex-atleta de basquete Shaquille O'Neal distribuiu brinquedos para crianças carentes nos Estados Unidos - Foto: Shaq Foundation

A ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal, já é conhecido pela solidariedade e amor ao próximo. Dessa vez, ele decidiu doar videogames e diversos outros brinquedos para mais de mil crianças carentes nos Estados Unidos.

O atleta compartilhou a notícia em um podcast e disse que se motivou a fazer as doações após saber que aproximadamente 15 milhões de crianças no país dele estariam sem presentes na manhã Natal.

“Então, enquanto estiver nesta Terra, estarei sempre tentando fazer o que posso para garantir que as crianças recebam bons brinquedos”, prometeu.

Shaquille contou que comprou muitos brinquedos com o próprio dinheiro e também ganhou os videogames de empresas parceiras. “As crianças estavam felizes e é isso o que importa”.

O valor de retribuir

Shaquille é muito conhecido pela caridade que faz há anos e ele conta que isso é resultado da vida que tinha antes de se tornar uma estrela do basquete.

“Meu pai era um sargento instrutor, minha mãe era apenas uma mulher trabalhadora. Eles tinham pouco, mas me ensinaram o valor de retribuir. Eles me ensinaram o valor de ajudar os necessitados”, explica.

Shaq-a-Claus

A distribuição de brinquedos faz parte de uma ação solidária que Shaquille realiza desde 1997, a “Shaq-a-Claus”.

Todos os anos, ele escolhe uma comunidade para ajudar e, nesse ano, as crianças escolhidas para receber os brinquedos são da cidade de McDonough, no Condado de Henry, estado de Geórgia.

Em 2019, o Shaq-a-Claus realizou um evento para 850 alunos do ensino fundamental, levando brinquedos, mochilas e casacos. Também foram doados brinquedos e bicicletas.

Em 2020, ele organizou um Shaq-a-Claus drive-through para mais de 800 crianças.

E agora fez mais essa festa cheia de brinquedos, amor e alegria. É realmente um campeão esse homem! Parabéns!

Shaquille entregou os presentes pessoalmente - Foto: Shaq Foundation

Shaquille entregou os presentes pessoalmente – Foto: Shaq Foundation

Shaquille na distribuição dos brinquedos - Foto: Shaq Foundation

Shaquille na distribuição dos brinquedos – Foto: Shaq Foundation

Com informações de Sunny Skyz