Rede Assaí doa mais de 2 milhões de pratos de comida para combater fome

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Rede Assaí doa mais de 2 milhões de pratos de comida para combater fome
Rede Assaí realizou ações solidárias durante todo o ano de 2021 - Foto: divulgação

Combate à fome no Brasil. A rede Assaí, doou mais de 2 milhões de pratos de comidas durante o ano de 2021. As doações do atacadista totalizaram quase mil toneladas de alimentos, entregues em 23 estados do país.

Para chegar até as famílias em situação de vulnerabilidade social, a rede de mercados – que comprou os hipermercados Extra do Grupo Pão de Açúcar – contou com a ajuda de instituições sociais parceiras. No total, mais de 90 organizações foram beneficiadas com as doações do Assaí.

Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, disse que a boa ação reforçou a atuação da marca nas comunidades e ajudou a aliviar a situação de quem está passando fome neste momento. E afirmou que é preciso fazer mais.

“Temos muito orgulho de chegarmos à marca de mil toneladas de alimentos doados. Mas sabemos que é preciso fazer muito mais. Combater a fome no Brasil é uma missão urgente e uma responsabilidade coletiva”, disse a executiva.

Ações contra a fome na pandemia

Desde o início da pandemia, o Assaí vem agindo para ajudar os brasileiros mais afetados pela crise.

A empresa aumentou o investimento em ações para distribuição de alimentos.

Só em agosto do ano passado, a campanha de Solidariedade do Assaí, realizada nas lojas da companhia, arrecadou outras 419 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza a partir de doações dos clientes da empresa.

Em dezembro, para encerrar 2021, o Assaí fez o Natal da Solidariedade e conseguiu de novo uma arrecadação de sucesso.

Além das doações dos clientes, a empresa ainda acrescentou 15% de alimentos. Isso representa 1,5 kg de comida para cada quilo que foi deixado nas lojas da rede.

Nós do Só Notícia Boa fazemos questão de divulgar ações assim, inclusive para incentivar outros empresários a ajudarem nosso povo também. Parabéns à direção do Assaí.

Com informações de Exame