Só Vaquinha Boa bate meta e agricultor acamado fará tratamento

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Só Vaquinha Boa bate meta e agricultor acamado fará tratamento
agricultor-acamado-vaquinha-meta (2)

E finalmente o agricultor Werneson Virginio Cipriano, de 32 anos, terá seu tratamento completo! A campanha do Só Vaquinha Boa bateu a meta e esse pai de família poderá fazer fisioterapia e todo acompanhamento médico necessário para a sua recuperação.

Wernenerson viu a vida mudar completamente depois do dia 25 de novembro de 2020. Ele caiu da moto ao desviar de um cachorro e, desde então, vive acamado.

A família, que vivia do salário de agricultor, hoje passa dificuldades, inclusive para manter os medicamentos, alimentação especial e cuidados higiênicos que ele precisa.

Pai e amigo

A história chegou até nós pela Conceição Rodrigues, a Ceiça, que é amiga dele e publicou um vídeo no Instagram fazendo o apelo.

Ela nos contou que o Werneson sempre foi uma pessoa muito feliz e querida por todos. “Ele sempre foi muito comunicativo, alegre”, conta Ceiça.

A Dávilla Lima, esposa do Werneson hoje faz de tudo para que ele fique bem de saúde e saia dessa logo. Ela não esconde o amor pelo marido e pela filha e luta a cada dia para que todos permaneçam sempre unidos.

“Meu esposo é um milagre, um guerreiro e um vencedor, e agradeço a Deus todos os dias por me dá o privilégio de poder compartilhar a vida do lado dele, e digo mais, ele vai longe, já faz muitas coisas que os médicos disseram que ele não iria fazer, e se Deus quiser logo logo ele irá contar a todos a sua grande vitória”, comenta.

Acidente

Werneson saiu para encontrar parentes de Fortaleza, que estavam na cidade e, a poucos metros de casa, surgiu um cachorro no caminho. Por ser chão de terra batida, ele se assustou e perdeu o equilíbrio. Na queda, a moto caiu sobre a cabeça dele.

Familiares e amigos o socorreram imediatamente, levando-o ao hospital em Quixadá, mas devido a pancada, sofreu uma hemorragia cerebral.

Ele precisou ser transferido para Fortaleza para fazer uma craniectomia. A cirurgia teve sucesso, porém, devido ter inalado vomito, teve complicações no pulmão. Werneson ainda adquiriu uma bactéria no período da internação, entrando em estado paliativo.

Os médicos desenganaram e disseram para a família que não tinha mais o que ser feito.

Mas guerreiro como ele sempre foi, após três meses evoluiu no quadro e conseguiu voltar para casa.

Vaquinha para ajudar no tratamento

A família é de Lagoa da Pedra, uma pequena comunidade de Quixadá, no interior do Ceará. A região é bastante escassa. Lá eles não têm acessibilidade para transporte, atendimento médico e nem supermercados.

Como o Werneson precisa de muitos cuidados e a família não tem condições de manter todos os custos, abrimos a campanha para ele no Só Vaquinha Boa, a vaquinha do Só Notícia Boa.

O pedido de aposentadoria foi negado pelo INSS, com a justificativa que não havia documentação suficiente para comprovar que ele era agricultor. Além disso, não consideraram o estado físico dele como suficiente para liberar o benefício.

Injustiças à parte, fizemos nosso papel!

Vocês são demais, muito obrigado!