Brasileiro de 5 anos entra para clube dos superdotados. Bilingue autodidata

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Brasileiro de 5 anos entra para clube dos superdotados. Bilingue autodidata
Com apenas 3 anos, o menino passou a falar inglês fluentemente. Foto: Divulgação

Estamos chocados com essa criança! O pequeno Filippo de Castro Morgado, de apenas 5 anos, é um dos mais novos integrantes do clube mundial dos superdotados, pessoas com alto QI , Quociente de Inteligência.

E o menino é muito inteligente desde cedo. Com apenas dois anos ele já sabia ler e aos 3 anos se tornou bilíngue, autodidata, ou seja aprendeu sozinho! Olha que incrível.

Aí ele fez o teste no começo desse mês e teve um resultado incrível. Filippo alcançou o percentil de 99% em laudo. Foi aí que os pais descobriram o pequeno gênio da família, com QI 134. É um garotinho que tem memória aritmética e raciocínio lógico com essa idade!

Brasileiros superdotados

O clube mundial dos superdotados existe há muitos anos nos Estados Unidos. Chama-se Mensa e chegou ao Brasil há menos tempo. É uma instituição que identifica e fomenta pessoas com altos QIs.

Atualmente, a Mensa tem 2.014 brasileiros em seu quadro de associados, sendo 58 deles menores de idade, informou a instituição.

Filippo fez o teste este mês e foi aprovado imediatamente. O menino vive com a mãe, Roberta de Castro, na Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo.

“Neste mês, descobri que a Mensa Internacional está recebendo laudos a partir de 2 anos (Son-R), então submeti o laudo dele à aprovação e, para a minha surpresa, foi aprovado imediatamente”, contou a mãe.

Criança prodígio

Roberta contou que desde os 2 anos, o filho já mostrava sinais de sua alta inteligência.

Ela relatou também que os familiares e amigos também percebiam e comentavam que a inteligência do menino parecia ser acima da média para a idade dele.

“O choque veio quando ele leu a placa dos carros no estacionamento do prédio aos dois anos e meio”, disse.

Não para por aí. Com apenas 3 anos, o menino passou a falar inglês fluentemente. Segundo a mãe, ele aprendeu o idioma sozinho, por meio de desenhos.

E gostou tanto que passou a querer falar a língua em casa com a mãe, que precisou fazer aulas do idioma para acompanhá-lo. Estamos CHOCADOS!

Parabéns, Fillippo! Você é um lindo!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com informações de Crescer