Mãe faz sucesso nas redes mostrando rotina e lutas de famílias atípicas

Escola, médico, atividades do dia a dia e até um simples passeio de shopping vira pauta para a Gabriela Pereira, de 35 anos. Ela faz sucesso nas redes sociais mostrando como é a rotina de famílias atípicas, como a dela, que tem filhos e/ou pais com algum tipo de deficiência.
No caso da Gabriela, além de ser autista, ela tem o Beny, de 7 anos, com Síndrome de Down, autismo e surdez. Essa mãezinha conta que desde quando o Beny completou 1 ano de vida, ela luta para que o garotinho possa crescer e ter acesso a todas as coisas que qualquer criança deve ter por direito, como saúde, educação e lazer.
“Eu luto pela pauta, principalmente, das famílias atípicas e a maternidade da mulher negra e atípica. Mas falo muito também sobre as pautas de minorias sociais como um todo porque elas me atravessam e atravessam a minha família”, disse.
Acessibilidade é indispensável
Moradora da cidade de Sorocaba (SP), Gabriela mostra o quanto a acessibilidade de todos os locais é importante para que ela, o Beny e qualquer outra pessoa com deficiência consiga levar uma vida sem limitações.
Recentemente, ela ganhou o direito de ter um professor auxiliar para o filho, já que as múltiplas deficiências do Beny fazem com que ele necessite de um apoio maior na escola.
Gabriela também mostrou como é importante que haja inclusão nas escolas, para que nenhuma criança se sinta diferente ou sofra preconceitos.
Leia mais notícias boas:
- Jovem com paralisia cerebral ganha web com vídeos alegres e sobre inclusão
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
- Avô desempregado emociona pelo amor ao neto com paralisia cerebral e ganha ajuda
Assistência à saúde
Gabriela passou a usar as redes sociais para ter mais voz para a causa do Beny e de muitas famílias atípicas.
Mas, infelizmente, o caminho ainda é longo. Beny precisa fazer outras terapias e tratamentos que a Gabriela não tem como arcar sozinha, ainda mais agora que o marido teve que largar o emprego para ajudar a cuidar do filho.
“Estou desesperada. Temos muitos gastos com os remédios e tratamento do Beny”, disse a mãe.
Lançamos uma vaquinha para ajudar essa família linda e atípica com os custos do tratamento e terapias do garotinho. Vamos nessa?
Doe pelo PIX [email protected] ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram

Mulher salva coruja presa em arame farpado com ajuda de desconhecidos: corrente do bem
Nobel da Paz 2026 vai para jurista idosa que ajudou vítimas de guerra e enfrentou genocídio
Tenente resgata filhote de tamanduá órfão e bichinho não desgruda dele; vídeo
Homem que salvou criança que caía de prédio é homenageado pelo governo do Egito; vídeo
Bombeiro dá água para tatu-bola durante incêndio florestal no MT; vídeo
Veterinária ouve choro dentro de cano, salva filhote e a mãe dele aparece; vídeo
Carreta que detecta câncer de pulmão ganha prêmio após diagnosticar 18 casos na Bahia
Alunas de escola pública de Sergipe vencem dois prêmios internacionais de ciência no Paraguai
Brasil bate recorde histórico de voluntários para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Nova injeção destrói células de gordura localizada sem cirurgia, revela estudo