Crianças de 40 escolas economizam 34 milhões de litros de água durante crise

A cidade indiana de Bengaluru vive uma forte crise hídrica, mas a solução para economizar água veio das mãos de crianças de escolas da região.
Lideradas pelo ambientalista Hariharan Chandrashekhar, os pequenos já conseguiram economizar mais de 34 milhões de litros de água.
A turma se concentra na recolha e armazenamento de águas pluviais, na utilização de pluviômetros para monitorizar as precipitações e no tratamento e reutilização de águas residuais. Incrível, não é?
Crise hídrica
A megacidade de Bengaluru é muito lotada nos meses do verão e os cidadãos são ensinados a poupar água.
Mas foi com a ajuda dos estudantes que as coisas melhoraram.
Uma série de escavações em massa de poços esgotaram muito rapidamente o abastecimento de água na região.
Ao todo, são 8,5 milhões de habitantes e 40 escolas dentro da cidade.
O sistema não aguentou e ruiu, deixando milhares sem água.
Educando crianças
Foi então que o ambientalista Hariharan teve uma ideia. Trabalhar a base.
As crianças são o futuro da nação, correto? Então nada melhor do que ensiná-los desde pequeno.
Intitulado Rain Reach, o programa serviu para educar crianças na faixa etária dos 9 aos 15 anos, sobre a conservação de água.
Leia mais notícia boa
- Terapia com cavalos abandonados ajuda crianças e detentos em projeto premiado
- Zeca Pagodinho distribui ovos de Páscoa para crianças no RJ; Vídeo
- DJ usa música para motivar crianças na luta contra o câncer; Paciente ajudou!
Sustentabilidade nas escolas
Com a ajuda dos pequenos, Hariharan implantou um sistema de captação em várias escolas do local, que foi responsável pela economia de 34 milhões de litros de água.
Além disso, estações meteorológicas pluviométricas e medidores digitais foram instalados para ajudar os alunos a medir a precipitação.
As crianças também recebem, rotineiramente, aulas sobre a conservação da água e como cuidar dos sistemas e tecnologias implantadas.
O homem também começou a tratar o esgoto local e posteriormente fazendo uso para aplicações como agricultura.
Com informações de The Better India.

Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões