Só Notícia Boa
Comercial

José Loreto fala da estreia do filme sobre Chorão: “ele me escolheu”

Rinaldo de Oliveira
09 / 11 / 2025 às 11 : 18
O ator José Loreto disse que o filme Chorão "foi o projeto da minha vida". A estreia nos cinemas está prevista para janeiro de 2026. - Fotos: Instagram
O ator José Loreto disse que o filme Chorão "foi o projeto da minha vida". A estreia nos cinemas está prevista para janeiro de 2026. - Fotos: Instagram

Fãs de Chorão, falta pouco. O filme, com José Loreto vivendo no cinema o vocalista da banda Charlie Brown Jr, tem estreia marcada para 29 de janeiro de 2026.

A cinebiografia intitulada “Chorão: Só os Loucos Sabem” é inspirada no livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz”, da viúva Graziela. As imagens foram gravadas em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, onde viveu o ídolo de uma geração e foi fundada a banda, em 1992.

“Quase uma década perseguindo o personagem da minha vida e na hora certa ele me escolheu”. “Foram dias de luta e dias de glória e chegamos ao fim do projeto da minha vida”, disse José Loreto nas redes sociais.

Comercial

Dores e amores da alma de menino

Loreto disse que foram “6 meses de trabalhos intensos”, que precisou aprender a andar de skate, deixar o cabelo crescer para viver Chorão nas telas e aprendeu muito com o cantor.

“Eternizei um artista eterno que sempre foi uma inspiração para mim e para toda uma geração”. “Dormindo, acordando e sonhando como Chorão. Mergulhando nas dores e nos amores dessa alma de menino na carapaça de um homem durão carregado de missões, entre elas, contar sua história para mulekada”, disse Loreto.

“Carregarei o aprendizado e um pedaço teu eternamente”, contou o ator, que mergulhou nas conquistas e dramas do cantor, que nasceu no dia 9 de abril de 1970 e morreu aos 42 anos no dia 6 de março de 2013, no apartamento dele em São Paulo, vítima de overdose de cocaína.

Leia mais notícia boa

Músicas inspiraram o filme

O filme, produzido pela Bravura Cinematográfico, tem, direção de Hugo Prata e Felipe Novaes e o roteiro de Duda de Almeida.

Hugo Prata dirigiu a cinebiografia “Elis” (2016) e a minissérie “Elis – Viver é Melhor que Sonhar” (2019) da Rede Globo – indicada ao Emmy Internacional em 2020.

O diretor disse que as músicas de Chorão já são suficientes para inspirar um filme. “As coisas que ele escreveu e as melodias que ele criou deixaram bem claro que isso tudo facilmente viraria um filme. Uma dramaturgia de impacto”, afirmou.

“Vocês vão se emocionar”

E José Loreto deixou o convite para os fãs:

“Vocês vão se emocionar no cinema em 2026. Gratidão eterna Chorão, me senti abençoado, protegido e guiado por você, concluiu o ator.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by José Loreto (@joseloreto)

Até lá a gente mata saudade do Chorão falando sobre a necessidade de ter notícia boa:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial