Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”

“Atenção, motorista. Cuidado com meu marido. Ele é autista e pai. Amo ele mil milhões.” As palavras de amor, escritas a mão no bilhete colado na moto pela mulher deste motoboy autista, emocionaram o país. E o Só Notícia Boa foi atrás dele para saber quem é o Gil.
Gilmar de Oliveira Vianna tem 27 anos, é um motoboy de Piracicaba, no interior de São Paulo, e foi diagnosticado com autismo e TDAH este ano. Ele tem grau de suporte 1: “Eu tenho sensibilidade sensorial e preciso sempre de um suporte, ali alguém por perto. No caso, a minha esposa me ajuda muito a enfrentar no dia a dia, a sair todo dia. Eu trabalho o dia inteiro fazendo entregas, eu fazia entregas de bike e agora consegui tirar CNH, aluguei uma moto e faço entregas com essa moto”, contou Gil em entrevista ao SNB.
A família tem uma vida apertada, vive com o dinheiro que Gil ganha fazendo entregas. Ele é pai de três filhos: Eloá, Thiago e a Sara, a mais novinha. A mulher dele, Thayná Priscila, de 29 anos, deixou o emprego depois da última gravidez para cuidar da filha.
O bilhete que emocionou
O bilhete que viralizou é uma demonstração de carinho que mostra, também, a preocupação da Thayná com o marido, que tem problemas com barulho e mesmo assim está diariamente no trânsito, no meio das buzinas e roncos dos motores para garantir o sustento da família.
“Minha esposa ajuda muito”, agradeceu Gil.
É um recado também sobre empatia e respeito no trânsito.
Leia mais notícia boa
- Menino autista pede festa de aniversário em lava-rápido, dono libera e viraliza
- Menino autista vende brownies para realizar grande sonho; tem hiperfoco em países
- Mães de escola dão festa para menina autista não verbal; família apertada com gastos. Vídeo
O diagnóstico de autismo
Gil contou que desde pequeno era uma criança diferente. Na escolinha, se incomodava com barulho e ninguém compreendia: [diziam] é criança, tá fazendo birra, não gosta de barulho, sempre teve essa questão”.
Só agora com o diagnóstico ele conseguiu entender a própria história:
“Sempre tive os sinais, mas como antigamente era muito difícil falar sobre esse assunto, não tive como fazer o diagnóstico antes. Na época ninguém falava/entendia sobre isso”.
Amor acima de tudo
Em um dos posts nas redes Gil explicou como usa o amor da família para lutar diariamente contra a sensibilidade que tem:
“Ser autista e cuidar da família é uma batalha silenciosa que muita gente nem imagina. Tem dias que o barulho do mundo parece gritar na cabeça. Mas, ainda assim, a gente levanta, respira fundo e segue, porque tem quem dependa da gente. É tentar manter a rotina quando tudo muda de repente, é segurar o cansaço sensorial pra continuar presente com quem a gente ama.
Ser autista e cuidar da família é ser guerreiro em dobro. É amar tanto que, mesmo com o coração exausto, ainda encontra força pra sorrir. Nem sempre dá pra explicar o que se sente, mas quem vive sabe: cada pequeno gesto de compreensão, cada abraço sem julgamento, é o que dá energia pra continuar.
Autistas também são pais, mães, companheiros, filhos. E cada um carrega um mundo dentro de si, lutando todos os dias pra equilibrar o próprio caos e cuidar do que mais ama”, concluiu.
Carinho nas redes
Depois da foto do bilhete na moto, o perfil do Gil no Instagram soma agora mais de 43 mil seguidores.
Mesmo sem saberem de todos os detalhes que contamos acima, internautas abraçaram a família e mandaram milhares de mensagens para ele e a mulher, que escreveu o bilhete.
“Sua esposa é uma fofa. Deus abençoe sua família!”, escreveu uma seguidora
“Sua esposa acredita em você, que você é capaz, muitas vezes mesmo sendo pessoas típicas precisamos de alguém que acredite na gente. Parabéns pra você e pra ela”, comentou outra.
“Você e uma inspiração”, resumiu outra seguidora.
Veja o post do motoboy autista que emocionou o Brasil:
View this post on Instagram

Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025
Brasil testa uma nova técnica de combate ao câncer de mama; congelamento
Ronaldo ajudou Daniele Hypólito a trazer medalha histórica: bancou ida ao mundial
Dia Mundial da Gentileza: moradores distribuem kits duplos para espalhar o bem; vídeo
Dia Mundial da Gentileza: 10 dicas para espalhar e receber bondade
Cachorrinho é resgatado de túnel movimentado após dar baile na polícia; vídeo
Teclado para pessoas com Parkinson e sistema de tratamento de água por IA ganham o Prêmio Global 2025
Motorista de van corta cintos com faca e salva 15 passageiros de incêndio no carro
População de baleias ameaçadas de extinção volta a crescer, revela estudo
Igreja quita dívidas médicas de 4 mil pessoas da comunidade e conta surpresa no culto