Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo

Quando o amor é mais forte que o preconceito. Um vídeo emocionante, de um pai que acolhe a filha após a revelação de que ela namora uma menina há 3 anos viralizou nas redes e já foi visto mais de 2,1 milhões de vezes. Na gravação, o pai, Márcio Chaves, empresário de 42 anos, está conversando com a filha Ana Luiza Freitas, de 19 anos, na mesa da casa deles, em de Lagoa Santa (MG).
É quando ela pergunta, timidamente: “você não vai ficar decepcionado comigo, né? Eu preciso te contar uma coisa que acontece há um tempo, mas eu não tenho coragem de contar”. O pai responde: “se for o que eu tô esperando, eu tô preparado já”. “Sabe a Mavi?”, pergunta Ana. – “Sei, sua amiga”, responde o pai. “É, mas ela não é uma amiga. Ela é minha namorada há 3 anos”, revela. E o pai dá a melhor resposta:
“Eu já sabia, só estava esperando o momento de você me assumir isso. Eu te amo de qualquer jeito. Eu te aceito de qualquer jeito. Eu quero sua felicidade. Você tá feliz, pra mim tá ótimo”, diz Márcio Chaves. Ana guardou o segredo desde 2020 “por medo da reação do pai”, disse ela em entrevista ao Só Notícia Boa.
A mãe já sabia
O vídeo foi gravado na última sexta-feira, 21, “pelo Marcos, um amigo do meu pai e influencer que me ajudou nesse momento a me encorajar”, contou a Ana, que ficou surpresa com a reação do pai.
“Não esperava que seria dessa maneira, me surpreendi pela forma que ele agiu, mas ele sempre foi um pai muito presente e amoroso em minha vida, então não existem motivos que fariam ele me rejeitar ou de alguma forma ofender a minha orientação sexual”, desabafou.
Ana Luiza é estagiária e trabalha com o pai no ramo de estética automotiva. A namorada dela, Maria Vitória tem 18 anos. Ela já tinha contado para a mãe, Renata Freitas, de 40 anos, sobre o namoro, mas demorou para revelar ao pai porque não sabia como seria a reação dele, que foi a melhor possível.
Leia mais notícia boa
- Filho que apanhava por ser gay e hoje cuida do pai que o agredia diz: quem ama cuida; vídeo
- Menino dá a melhor resposta a comentário sobre exemplo de ter 2 pais gays; vídeo
- Pai heterossexual acolhe pessoas LGBTQ+ rejeitadas pela família; ninguém escolhe nascer homossexual
Alívio para o coração
Poder parar de esconder o amor que sente foi libertador para a Ana Luiza, um alívio. A verdade tirou o peso da culpa que ela sentia.
“Muito satisfeita e feliz com tudo que está acontecendo, poder viver tranquilamente e sem culpa, amar a minha namorada não é mais um problema. E depois dessa revelação para meu pai, os momentos entre nós foram melhores. E é muito bom poder apresentá-la como uma namorada e não apenas como uma amiga”, contou.
A história de amor e acolhimento desse pai com a filha mostra muita coisa sobre a evolução da humanidade. Infelizmente ainda existem pais retrógrados que expulsam filhos de casa por causa da orientação sexual. Uma crueldade que precisa acabar.
História da perseguição a homossexuais
Na Grécia Antiga, a relação entre pessoas do mesmo sexo era uma prática social e educacional comum e frequentemente celebrada em cidades como Atenas. Na Roma antiga, relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo também era aceita normalmente, até que doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, começaram a matar milhares de pessoas. Isso acontecia porque, na época, as pessoas não tomavam banho.
Era comum fazer a higiene pessoal apenas a cada 15 dias ou uma vez por mês, mas a crise de saúde pública foi atribuída às práticas homossexuais. E, para conter a doença e as mortes, a igreja passou a condenar a relação entre pessoas do mesmo sexo.
No início do século XIII, o Papa Gregório IX (1231) proibiu práticas homossexuais com punições severas, incluindo a pena de morte em casos extremos. Mas, felizmente, ao longo dos tempos, o mundo vem mudando, lentamente, mas vem.
Primeiros homossexuais brilhantes
As pessoas começaram a abrir os olhos quando homossexuais famosos como Leonardo da Vinci, Alexandre o Grande, Sócrates e músicos consagrados como Tchaikovsky e Schubert foram revelados gays e mostraram que a sexualidade é apenas um detalhe na vida de um ser humano e que não é crime ser assim.
Aliás, no Brasil, homofobia é crime desde 2019, inafiançável e imprescritível e pode dar de 1 a 3 anos de reclusão.
Pessoas nascem assim
E hoje, o Márcio, pai da Ana, sabe que a sexualidade diferente da filha não prejudica o caráter dela e não torna a pessoa boa ou ruim. Ela simplesmente existe. Pessoas nascem do jeito que são e pronto. A ciência já mostrou isso.
Não existe maldade nem perversidade em ser homossexual, até no mundo animal isso acontece naturalmente, sem julgamentos.
E aceitar um filho do jeito que ele é, é prova de amor e torna a convivência em família mais leve e saudável.
“O nosso amor como pai e filha é imensurável, sempre fomos companheiros um com o outro, então se o pai ama o seu filho, não há nada que faça esse amor por ele mudar”, concluiu a Ana Luiz.
Assista ao vídeo do pai que acolhe a filha homossexual após revelação escondida durante 3 anos:
View this post on Instagram

Gatinho adotado por delegacia da mulher ajuda no suporte às vítimas
Voluntários mandam cartões de Natal para mil idosos solitários
Cachorrinho que salta das pedras no mar vira Cão Comunitário depois de viralizar; vídeo
Filho salva a vida do padrasto que teve parada cardíaca em casa; aprendeu na escola
Sem saber nadar, motorista de ônibus escolar pula em lago e salva menino de 4 anos
Papai Noel dos Correios: só metade das crianças conseguiu padrinho. Bora ajudar?
Décimo terceiro: INSS começa a pagar 1ª parcela nesta sexta-feira
Peças perdidas de Bach são apresentadas pela primeira vez em 300 anos: joias da música
Lei garante conta de luz gratuita para idosos brasileiros; como conseguir
Sancionado: Imposto de Renda zero entra em vigor em janeiro de 2026; entenda