Sai ranking das melhores chefs da América Latina; duas são brasileiras

Foi publicado o ranking das melhores chefs de cozinha da América Latina e os nomes de duas brasileiras aparecem na lista. A nova edição do Latin America’s 50 Best Restaurants foi divulgada esta semana durante uma cerimônia na Guatemala.
Tássia Magalhães, do restaurante Nelita, em São Paulo, foi escolhida como a Melhor Chef Mulher da América Latina. Já Bianca Mirabili, do Evvai, também na capital paulista, conquistou o título de Melhor Chef Confeiteira da região.
As duas representam uma geração que alia técnica, pesquisa e identidade brasileira. Ambas fazem parte da lista Forbes Under 30 e somam histórias marcadas por crescimento rápido e reconhecimento internacional.
Tássia Magalhães
O prêmio chega para Tássia Magalhães, de 36 anos, exatamente dez anos após entrar na lista Forbes Under 30 como um nome promissor da gastronomia. Natural de Guaratinguetá (SP), ela soma 16 anos de carreira e transformou o Nelita em uma referência em São Paulo.
O restaurante alcançou a 12ª posição no ranking deste ano e tem um diferencial que reflete a visão da chef: a cozinha funciona inteiramente com mulheres, uma escolha que ela mantém desde a abertura do espaço em Pinheiros.
Além da técnica reconhecida e das massas autorais, Tássia expandiu projetos e abriu o Mag Market, focado em viennoiserie. Mais recentemente, inaugurou o Lita, bar de vinhos criado em parceria com o marido e sommelier Danyel Steinle, em frente ao restaurante.
Leia mais notícia boa:
- Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
- Sai ranking das 100 melhores comidas brasileiras
- Sai ranking dos 100 melhores restaurantes da América Latina: 10 são brasileiros
Bianca Mirabili
Bianca Mirabili, de 28 anos, também viveu uma noite especial ao ser eleita a Melhor Chef Confeiteira da América Latina. Integrante da lista Forbes Under 30 de 2024, ela representa uma geração que une técnica clássica da confeitaria à experimentação com ingredientes nativos.
Bianca desenvolve a carreira dentro do Evvai, restaurante comandado pelo chef Luiz Filipe Souza e detentor de duas estrelas Michelin. Ela entrou como estagiária e cresceu até assumir o comando das sobremesas, tornando-se peça-chave na identidade do menu.
Entre as criações da chef que mais se destacam, estão doces que destacam meles de abelhas nativas, incluindo um pão de mel feito com quatro tipos diferentes, receita que transformou a carreira dela dentro da confeitaria.
Brasil bem representado no ranking
Além das vitórias individuais, o Brasil se destacou no ranking geral, com 16 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina.
No top 50 ficaram Tuju, Nelita, Lasai, Evvai, A Casa do Porco e Oteque.

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
NetFlix confirma: Caramelo bateu recorde histórico no top 10 global
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
Robert Plant no Brasil: começa venda de ingressos da turnê do vocalista do Led Zeppelin
Última Superlua do ano é nesta quinta; veja melhor horário
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Idosos de abrigo pedem presentes simples de Natal e comovem as redes
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos