Sai ranking das melhores chefs da América Latina; duas são brasileiras

Foi publicado o ranking das melhores chefs de cozinha da América Latina e os nomes de duas brasileiras aparecem na lista. A nova edição do Latin America’s 50 Best Restaurants foi divulgada esta semana durante uma cerimônia na Guatemala.
Tássia Magalhães, do restaurante Nelita, em São Paulo, foi escolhida como a Melhor Chef Mulher da América Latina. Já Bianca Mirabili, do Evvai, também na capital paulista, conquistou o título de Melhor Chef Confeiteira da região.
As duas representam uma geração que alia técnica, pesquisa e identidade brasileira. Ambas fazem parte da lista Forbes Under 30 e somam histórias marcadas por crescimento rápido e reconhecimento internacional.
Tássia Magalhães
O prêmio chega para Tássia Magalhães, de 36 anos, exatamente dez anos após entrar na lista Forbes Under 30 como um nome promissor da gastronomia. Natural de Guaratinguetá (SP), ela soma 16 anos de carreira e transformou o Nelita em uma referência em São Paulo.
O restaurante alcançou a 12ª posição no ranking deste ano e tem um diferencial que reflete a visão da chef: a cozinha funciona inteiramente com mulheres, uma escolha que ela mantém desde a abertura do espaço em Pinheiros.
Além da técnica reconhecida e das massas autorais, Tássia expandiu projetos e abriu o Mag Market, focado em viennoiserie. Mais recentemente, inaugurou o Lita, bar de vinhos criado em parceria com o marido e sommelier Danyel Steinle, em frente ao restaurante.
Leia mais notícia boa:
- Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
- Sai ranking das 100 melhores comidas brasileiras
- Sai ranking dos 100 melhores restaurantes da América Latina: 10 são brasileiros
Bianca Mirabili
Bianca Mirabili, de 28 anos, também viveu uma noite especial ao ser eleita a Melhor Chef Confeiteira da América Latina. Integrante da lista Forbes Under 30 de 2024, ela representa uma geração que une técnica clássica da confeitaria à experimentação com ingredientes nativos.
Bianca desenvolve a carreira dentro do Evvai, restaurante comandado pelo chef Luiz Filipe Souza e detentor de duas estrelas Michelin. Ela entrou como estagiária e cresceu até assumir o comando das sobremesas, tornando-se peça-chave na identidade do menu.
Entre as criações da chef que mais se destacam, estão doces que destacam meles de abelhas nativas, incluindo um pão de mel feito com quatro tipos diferentes, receita que transformou a carreira dela dentro da confeitaria.
Brasil bem representado no ranking
Além das vitórias individuais, o Brasil se destacou no ranking geral, com 16 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina.
No top 50 ficaram Tuju, Nelita, Lasai, Evvai, A Casa do Porco e Oteque.

Testes clínicos da polilaminina começam em abril, revela dra. Tatiana Sampaio
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista
Wagner Moura faz história para o Brasil no Oscar 2026; video
Dia da Felicidade está chegando: veja como estimular seu cérebro agora
Filho empresário faz homenagem à mãe gari e vídeo bate 1,7 milhão; assista
Oscar 2026 é hoje! Onde assistir aos filmes e a premiação; Brasil concorre em 5 categorias
Vídeo da esposa que mandou marmita com bilhete lindo para o marido na obra bate 9 milhões
Idoso que teve direito à polilaminina negado pela Justiça já mexe as pernas; vídeo
Após pressão, prefeitura recua e centro comunitário do Padre Julio Lancellotti não será mais fechado
WhatsApp para crianças: pais já podem controlar mensagens para os filhos
Pílula contra menopausa acaba com calorão e suor noturno em 1 semana; aprovada no Reino Unido
Chef premiado de SP estreia programa sobre gastronomia, vinhos e famosos; vídeo