Só Notícia Boa
Comercial

Filha de 7 anos salva pai que caiu da escada e bateu cabeça na parede

Monique de Carvalho
20 / 01 / 2026 às 10 : 33
Com apenas 7 anos, uma filha conseguiu ligar para a emergência e salvou o pai, que caiu de uma escada - Foto: arquivo pessoal
Com apenas 7 anos, uma filha conseguiu ligar para a emergência e salvou o pai, que caiu de uma escada - Foto: arquivo pessoal

Mesmo muito novinha, uma filha foi super esperta e conseguiu salvar o pai, que caiu de uma escada e, durante o acidente, bateu a cabeça na parede.

Após a queda, o pai, Xavier Dates, precisou de socorro. Sozinha com ele em casa, a filha, Mia, percebeu que algo não estava certo e ligou para o serviço de emergência. A atitude permitiu que os paramédicos chegassem rapidamente e fizessem o atendimento.

Xavier contou que a garotinha usou o celular dele para pedir ajuda. Mesmo muito pequena e nervosa, ela conseguiu explicar o que tinha acontecido e seguiu direitinho as orientações dos bombeiros até que chegasse o socorro. Muito esperta, não é?

Comercial

A queda

Segundo Xavier Dates, a noite seguia tranquila até o momento do acidente. Ele assistia a um jogo de basquete quando subiu ao andar de cima para verificar como a filha estava. Ao descer, acabou escorregando.

“Eu estava assistindo ao jogo do Bulls, subi para checar ela e, quando voltei, caí daquelas seis escadas e bati a cabeça na parede”, contou ao CBS  news.

A queda foi suficiente para causar dor imediata e preocupação. Mia percebeu que o pai estava machucado e que a situação não era comum.

Leia mais notícia boa:

Pedido de socorro

Ao notar o estado do pai, Mia pegou o celular dele e ligou para o número de emergência, o 911. Ela conseguiu explicar o que havia acontecido e seguiu as orientações até a chegada do socorro.

“Ele estava dizendo ‘ai’ e estava machucado”, relatou a menina.

Além da ligação, Mia tomou outras providências importantes dentro de casa, como prender o cachorro da família e buscar as chaves para abrir a porta aos socorristas.

Atendimento rápido dos paramédicos

Os paramédicos Kevin e Bianca Rosas, da Bud’s Ambulance, em Chicago (EUA) foram os responsáveis pelo atendimento no local. Eles destacaram que a tranquilidade da criança ajudou a tornar tudo mais rápido.

Segundo Kevin Rosas, a cena era confusa quando a equipe chegou, mas a organização feita por Mia facilitou o acesso ao paciente. “Se não fosse por ela, não sei quanto tempo levaria para chegarmos até ele”, afirmou.

Xavier foi levado ao hospital, recebeu atendimento e passa bem.

Aprendizado

Mia explicou que sabia o que fazer porque aprendeu com a mãe, em uma situação anterior de doença.

Para os paramédicos, o caso reforça a importância de ensinar crianças, quando possível, a usar o telefone e reconhecer situações de risco.

“Acho muito importante ensinar as crianças, se já sabem mexer no celular, a identificar quando algo não está certo e saber ligar para o 911”, disse Kevin.

Reconhecimento

A atitude da menina rendeu uma visita do prefeito de Lynwood e de chefes da polícia e dos bombeiros da cidade. Para o pai, o episódio confirmou algo que ele já sabia.

“Não fico surpreso. Mia é inteligente e forte”, afirmou Xavier.

 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial
Filha de 7 anos salva pai que caiu da escada e bateu cabeça na parede | Só Notícia Boa