Sem-teto passa em universidade pública e ganha apoio para não desistir do sonho

Estudando sozinho e vencendo a luta contra o crack, o sem-teto Valdemir Bispo de Jesus, 38 anos, passou em Letras na universidade pública Unb – Universidade de Brasília.
Hoje, Valdemir está acolhido em uma casa de passagem em Taguatinga Norte (DF), pelo Instituto Inclusão, onde o sonho de ser professor e ajudar outras pessoas só cresce. “Eu cresci lendo e fazendo poesias. Com o suporte da equipe do Instituto, consegui me inscrever para o vestibular na última hora. Eles acreditaram no meu sonho. Estou muito emocionado com todo esse apoio”, disse o mais novo universitário ao Só Vaquinha Boa/ Só Notícia Boa.
Agora ele precisa de ajuda financeira para não perder a grande chance de mudar de vida. Para apoiá-lo nesse início das aulas com custos do transporte e alimentação, você pode contribuir pelo PIX: [email protected] . Ou pode também acesser a vaquinha dele aqui.
Paixão pela leitura e luta contra o crack
Foi a paixão pela leitura e pela escrita que fez o baiano, nascido em Itaberaba, não desistir de tudo. Ele passou a conhecer pessoalmente grandes nomes da literatura brasiliense e a divulgar vários poemas de autoria própria até que, por volta de 2012, conheceu o crack. “Passei por esse pesadelo”, disse.
Foram nessas idas e vindas com o crack que Valdemir conheceu o Instituto Inclusão, que ajuda no encaminhamento de pessoas para casas de passagem mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Com o apoio da equipe, ele contou do sonho de cursar uma universidade e fez a inscrição no final de 2021 para o vestibular.
Apoio financeiro para início das aulas
Por isso, em conjunto com o Instituto que o acolheu, estamos com a vaquinha para ajudá-lo com os custos do estudo. As aulas têm início no próximo semestre e Valdemir não tem nem roupa para poder ir às aulas.
Com a vaquinha, poderemos garantir o transporte, alimentação, além de roupas e um celular simples para que ele possa acompanhar os materiais e informações da universidade.
“Valdemir vai precisar pegar ônibus todos os dias e pelo menos um celular para acompanhar as aulas. Ele está muito empolgado para o início das aulas”, disse a psicóloga do Instituto, Aline de Sousa Ferreira, que tem dado todo o suporte para que a ajude chegue até o Valdemir.
Todo o esforço valeu a pena. A aprovação para Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas veio.
E agora, Valdemir precisa do apoio para o início das aulas. Para ajudá-lo, você pode contribuir pelo PIX: [email protected] ou acesse a vaquinha aqui.

Garoto autista brasileiro com foco em automobilismo é vice-campeão de kart
Conheça o cão gari que ajuda a limpar cidade e usa até uniforme
Gêmeas são aprovadas em 1º lugar em Medicina e Direito na UFSM
Carteira do Idoso: veja como tirar para ter cultura e transporte de graça
Jovem filho de soldador e que trabalhava na roça é aprovado em Medicina na UFT
Campanha de fotos em caixa de leite ajuda a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil
Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Shakira grava vídeo sobre show em Copacabana, no Rio, assista
Brasileiro de 8 anos é convocado para representar o país no Mundial de Karatê na Itália
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno