Sol: vitamina D diminui risco de diabetes tipo 2

sol
Comercial
Pessoas que têm um bom suprimento de vitamina D no corpo correm menos risco de desenvolver o tipo 2 da diabetes.
É o que afirma um estudo realizado na Alemanha, pelo Centro Helmholtz de Munique.
Segundo os pesquisadores, a vitamina D é anti-inflamatória. Como a diabetes é uma doença autoimune, causada por uma reação do próprio organismo, a vitamina poderia prevenir este quadro.
Enquanto a diabetes tipo 1 ocorre pela falta da produção de insulina, na do tipo 2 a insulina continua a ser produzida normalmente, mas o organismo desenvolve resistência ao hormônio.
O estudo foi feito com 1.684 pessoas de meia idade, 416 com diabetes tipo 2 e 1.267 sem a doença.
O corpo humano, é capaz produzir vitamina D sozinho. Basta que a pessoa tome sol.
A vitamina D também pode ser ampliado pelo consumo de alimentos como ovos, laticínios e peixes.

Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Campanha nacional de vacinação começa para crianças e adolescentes; veja quem deve se vacinar
Idosas aprendem boxe, recuperam força e autoestima: “Parece que tenho 15 anos”
Coleta de sangue sem picada de agulha: tecnologia já está sendo vendida a hospitais; entenda
Especialista faz idoso acamado voltar a andar após 3 anos e vídeo da evolução emociona; assista
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo