Pesquisa: Cérebro processa notícia boa mais rápido

05740523800
Comercial
Uma pesquisa britânica sugere que o cérebro humano é naturalmente otimista e processa boas notícias com mais facilidade.
O estudo, da University College London, concluiu que o cérebro processa pensamento positivos mais rápido do que negativos.
Os cientistas classificaram 14 pessoas pelo nível de otimismo e as monitoraram por um scanner cerebral.
Os cientistas classificaram 14 pessoas pelo nível de otimismo e as monitoraram por um scanner cerebral.
Quando a notícia dada era positiva, as pessoas mostraram mais atividade no lobo frontal do cérebro.
Já com informações negativas, os entrevistados mais otimistas tinham menor atividade – o que sugere uma despreocupação –, enquanto os mais pessimistas mostraram maior atividade no lobo frontal.
Em outras palavras, o estudo concluiu que o cérebro escolhe qual evidência prefere escutar.
Confira a matéria completa na Revista Galileu.
Uma série de 80 diferentes acontecimentos ruins – incluindo divórcio e câncer – foi apresentada a elas, para que respondessem qual a probabilidade daquilo acontecer em sua vida, segundo opinião própria.
Após as respostas, os pesquisadores revelaram aos entrevistados a probabilidade real de ocorrer cada um daqueles eventos, segundo dados oficiais.
No final da sessão, os participantes podiam alterar sua opinião.
A pesquisa observou uma diferença marcante nos dados atualizados das pessoas otimistas, dependendo se a notícia era boa ou ruim.
Por exemplo, o risco de câncer entre os humanos é de 30%.
Por exemplo, o risco de câncer entre os humanos é de 30%.
Os pacientes que antes pensavam ter 40% de chance de contrair a doença rebaixaram a estatística para uma média de 31%.
No entanto, o entrevistado que originalmente pensava correr um risco de 10% simplesmente ignorou os dados reais e manteve a porcentagem.

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara