Andréa Fassina, jornalista do SóNotíciaBoa ganha prêmio ANTF pela TV Brasil

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Andréa Fassina, jornalista do SóNotíciaBoa ganha prêmio ANTF pela TV Brasil
premio_ANTF|andrea_fassina
Por Rinaldo de Oliveira
O programa ‘Caminhos da Reportagem’ sobre “Trens do Brasil”, da TV Brasil, foi o vencedor do Prêmio ANTF de Jornalismo 2012 na categoria Televisão.
A premiação Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) foi ontem à noite no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF).

O prêmio tem como objetivo incentivar a publicação de reportagens sobre esse tipo de locomoção.

A jornalista Andréa Fassina, colunista e diretora do site SoNoticiaBoa foi uma das premiadas, como editora da matéria vencedora.
Andréa começou como jornalista na antiga Rádio Excelcsior de São Paulo, atual CBN. Foi chefe de reportagem na emissora.
Criou a sucursal do canal GNT em São Paulo, trabalhou nas redes Band, Record e SBT também em São Paulo, foi chefe da antiga TV Nacional de Brasília, atual TV Brasil, onde participou da criação dos programas jornalísticos Repórter Brasil e da direção do programa de debates 3 a 1.
andrea_fassina
A produção vencedora do prêmio ANTF foi exibida na TV Brasil no dia 12 de julho deste ano.
O programa fez um mês de pesquisas e 15 dias de viagens pelo Brasil, cruzou o país visitando desde linhas férreas tradicionais, como a Maria Fumaça, em São João Del Rei (MG), e mostrou os problemas que impedem o crescimento da malha nacional.
Hoje Andréa Fassina é editora do programa Caminhos da Reportagem e dirige o site SoNotíciaBoa.
A repórter Katiuscia Néri, que ganhou o primeiro troféu de sua carreira, agradeceu à equipe pelo prêmio: 
“Agradeço a toda a equipe do Caminhos, à Andréa Fassina, o Ulov, o Jairom… Todos que permitiram que a matéria fosse ao ar”.
E disse: “Não queríamos falar só do passado, mas explicar a realidade atual e o contexto da notícia”.
A Equipe
O Caminhos da Reportagem “Trens do Brasil” contou com edição de texto de Andréa Fassina; imagens de Ulov Flamínio (DF), Rogério Maia (RJ) e Nilton Martins (SP); edição de imagens de Tyrone Alencar; arte de Claudyandson Rodrigues e Hozielt Huston; produção de Naitê Almeida (DF), Flávia Lima (DF), Patricia Araújo (DF), Lívia Chefer (DF), Betânia Dutra (RJ) e Ana Carolina Amaral (SP); além dos auxiliares Jairom Rio Branco (DF); Alexandre Mesquita (RJ) e José Laredondo (SP).
Nossos parabéns a todos, em especial à nossa Andréa Fassina, que diariamente ajuda a levar notícias boas a você leitor deste site.
Assista a matéria vencedora: