Só Notícia Boa
Comercial

Florada dos Ipês amarelos anuncia: a seca está terminando. Mas a chuva…

Rinaldo de Oliveira
10 / 09 / 2012 às 00 : 00
ipe
ipe
Comercial
Por Rinaldo de Oliveira
Os Ipês amarelos, que começam a florir nessa época do ano em Brasília, vão além da beleza. Têm uma informação importante no contexto dessa beleza.
Claro que as árvores, nos 4 cantos da cidade, chamam a atenção pela exuberância.

Fazem as pessoas pararem por alguns instantes a correria do dia a dia para contemplar a natureza e para registrar o momento, como na foto acima.

Mas o Ipê amarelo é também um aviso, um sinal amarelo de que a seca está chegando ao fim e a primavera se aproxima: começa no próximo dia 22.
Não chove há cerca de 90 dias na Capital Federal, que ficou em estado de alerta decretado pela Defesa Civil na semana passada, por causa da baixa umidade relativa do ar: abaixo de 20%.
Apesar do aviso do Ipê, o Inmet, Instituto de Meteorologia, ainda não tem previsão de chuva para os próximos 7 dias.
Hoje fui informado que nem a previsáo exata, de 7 das, nem a aproximada, para 14 dias, tem sinal de chuva pela frente.
Resta torcer para que o aviso da natureza esteja mais certo do que o da ciência humana!
rinaldo@sonoticiaboa.com.br
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial