Só Notícia Boa
Comercial

Preços de tablets e smartphones podem cair 25% até o Natal

Rinaldo de Oliveira
20 / 09 / 2012 às 00 : 00
tablet_smartphone
tablet_smartphone
Comercial
Por Rinaldo de Oliveira
Tá pensando em comprar um talbet ou smartphone novo? Então junte o dinheiro e espere mais um pouco.
Os smartphones fabricados no Brasil poderão ter queda de preço de até 25% em 2013, segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Mas existe a possibilidade de a diminuição ser sentida um pouco antes, no Natal.

A presidente Dilma sancionou uma lei esta semana que enquadra smartphones e roteadores de produção nacional na chamada Lei do Bem.

A novidade será regulamentada por decreto presidencial e os fabricantes poderão reduzir os preços dos aparelhos no Brasil porque não precisarão mais pagar tributos como PIS/Cofins e IPI, Imposto sobre Produtos Industrializados.
Também existe a possibilidade de redução no imposto estadual, ICMS, de forma casada, de 18% para 12% ou 7% em alguns estados, como em São Paulo.
Ao desonerar a produção de smartphones, o governo pretende ampliar o acesso da população à internet de banda larga, mesmo porque a internet móvel deverá puxar o Plano Nacional de Banda Larga, que também foi sancionado esta semana pela presidente Dilma.
Outra esperança é que os produtos que ficarem mais baratos forcem outros fornecedores, inclusives internacionais como a Apple, a baixar seus preços também, por causa da concorrência.
O governo planeja ainda mexer no decreto que regulamenta o benefício fiscal para os fabricantes de tablets e baixar o preço máximo pra conceder isençao, que hoje é de R$ 2.500 para um valor ainda náo anunciado.
rinaldo@sonoticiaboa.com.br 
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial